fbpx

Ação promove plantio de árvores na Serra do Periperi

A manhã dessa quinta-feira, 15, foi especial para os alunos da Escola Municipal Iara Cairo Azevedo. Eles participaram de uma ação socioambiental promovida pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, em parceria com a Superintendência de Infraestrutura de Transportes do Estado (SIT). A ação, que já faz parte da rotina da secretaria, consiste no plantio de mais de mil mudas de árvores no alto da Serra do Periperi.

A atividade é um dos condicionantes para a concessão da licença ambiental para a construção do novo aeroporto. “Para a obra de construção do novo aeroporto houve um desmate da área e ficou prevista a compensação desse desmate com ações socioambientais, como a plantação de mudas. Também pretendemos fazer outras ações como promover cursos para os moradores da comunidade do entorno”, destacou a gerente de garantia ambiental da SIT, Ana Maria de Lima.

“Essa ação realizada hoje foi muito importante, não só pelo plantio e recomposição vegetal de parte do Parque Municipal da Serra do Periperi, mas pelo envolvimento dos estudantes no plantio das árvores. A partir do instante que trazemos para perto o alunado e trabalhamos com atividades de conscientização e a prática do plantio, eles incorporam o entendimento de todas as discussões sobre o meio ambiente e a mudança de hábito, e a colaboração para preservação dos nossos espaços ambientais começa a efetivamente ocorrer”, avaliou o secretário de Meio Ambiente, Carlos Teles.