fbpx

SESI oferece 1000 vagas: ensino médio

 

O Serviço Social da Indústria (SESI) abriu inscrições para o processo seletivo de novos alunos do ensino médio para 2016. São oferecidas 980 vagas, distribuídas por Salvador e interior do estado. Este ano, o SESI Bahia está ampliando em 58% a oferta de vagas o processo seletivo em relação a 2015. A meta é sair de cerca de 1000 alunos no ensino articulado para 6 mil nos próximos seis anos.

 Na capital, o Ensino Médio SESI Articulado com Educação Profissional SENAI (EBEP) oferece 500 vagas na Escola Djalma Pessoa (SESI Piatã) e 240 na Escola Reitor Miguel Calmon (SESI Retiro). No interior, além de Luís Eduardo Magalhães, onde desde 2015 estão sendo oferecidas 120 vagas para o 1º ano do Ensino Médio, o SESI também oferecerá, para 2016, 120 novas vagas do EBEP em Vitória da Conquista.

 Na capital, 50% das vagas são reservadas, prioritariamente, aos alunos do Ensino Fundamental do SESI que desejarem continuar nas escolas da rede. Os alunos da casa estão dispensados de se submeter ao processo seletivo e as vagas que não forem ocupadas serão disponibilizadas para os alunos externos.

MODELO EBEP

As escolas do SESI oferecem uma modalidade diferenciada de ensino, o modelo articulado, em que o aluno, além de concluir o ensino médio convencional em três anos, cumpre mais um ano de curso técnico no SENAI. Ao final da formação, o estudante tanto pode ser direcionado para cursar o nível superior, como pode investir numa carreira técnica e se inserir diretamente no mundo do trabalho.

O jovem interessado em ser aluno EBEP deve ter concluído o 9º ano e ter idade máxima de 16 anos até 31/03/2016. Para os candidatos de Luís Eduardo Magalhães e Vitória da Conquista, a idade máxima é de 17 anos. Podem se inscrever alunos de escolas públicas e particulares, dependentes de trabalhadores da indústria e de sindicatos.

Para fazer a inscrição no processo seletivo os interessados devem acessar o portal do SESI: www.fieb.org.br/sesi/Pagina/1707/Processo-Seletivo-EBEP–2016.