Vereadores visitam a Comunidade Resgatando Vidas

Estiveram no local os vereadores Gilzete Moreira (PSB), Lúcia Rocha (DEM) e Edjaime Rosa Bibia (PSDB)

Na tarde dessa quinta-feira (19) a Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC) realizaou mais uma visita à entidades sociais da cidade de Vitória da Conquista. Dessa vez foi a Comunidade Resgatando Vidas, localizada no bairro Patagônia que recebeu os vereadores para apresentar os trabalhos desenvolvidos por mais de 120 mulheres.

Dona Eliana Barreto, diretora e idealizadora do projeto, contou que ter essa comunidade foi a realização de um sonho em poder ajudar o próximo: “Há dez anos Deus me mostrou esse sonho que essa era a minha missão”. Ela explicou que antes da implantação da Comunidade, um grupo se reunia nas igrejas para realizar para realizar orações. “Houve também, uma época em que realizarmos, todos os anos, uma marcha no bairro Patagônia e distribuiamos 30 cestas básicas (por ano), ayé que conseguimos alugar uma casa e montar a comuidade”, relatou.

Atualmente a Comunidade Resgatando Vidas atende 120 mulheres através de cursos de bordado, crochê, depilação, corte e costura, bordado, entre outros e a manutenção do local é exclusivamente por doações da comunidade.

Durante a visita, que contou com a presença do Presidente da CMVC Gilzete Moreira (PSB), Lúcia Rocha (DEM) e Edjaime Rosa Bibia (PSDB), alunas e professoras da Comunidade relataram os problemas e principais necessidades para que o local continue em atividade, atendendo mulheres e crianças em estado de vulnerabilidade.