fbpx

Defensoria Pública lança aplicativo móvel: aproximar assistidos

PMVC

As informações do App podem ser acessadas, em 80%, sem conexão à internet

A Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA lançou ontem, aplicativo móvel com informações sobre a instituição. Com a vantagem de ter 80% do conteúdo que pode ser acessado sem conexão à internet, o aplicativo pode ser baixado gratuitamente através do Play Store. Segundo o defensor público geral do Estado da Bahia, Clériston Cavalcante de Macêdo, o lançamento faz parte do programa de 30 anos da DPE/BA, a ser completado no próximo dia 26. “A Defensoria está se modernizando para ficar ainda mais próxima dos usuários dos nossos serviços, pois a maioria deles usa o celular”, disse o defensor-geral.

O aplicativo, a princípio, só poderá ser utilizado através dos smartphones que usem o sistema android. O coordenador de Modernização e Informática da Defensoria Pública, Thales Almeida, informou que a equipe já está trabalhando para assegurar que o aplicativo também possa ser acessado através do sistema IOS em breve, atendendo a proposta de ampliação do acesso à informação. No Play Store o aplicativo pode ser localizado com o nome Defensoria Pública BA.

Informações detalhadas sobre as áreas de atuação da Defensoria e documentos exigidos para cada tipo de atendimento são alguns dos dados que podem ser acessado sem conexão com a internet. Para localização das unidades da instituição em Salvador e na Bahia, contato com a Ouvidoria através e-mail, assim como o acesso às notícias e às redes sociais e ao site da Instituição, há necessidade de conexão à internet.

Baixando o aplicativo – Para baixar o aplicativo da DPE/BA procure em seu smartphone o Play Store. Clique nele. Ao abrir, faça a busca por Defensoria Pública BA. Em seguida clique em instalar. Após a instalação, clique em abrir.

Mudança de domínio – A DPE/BA vai mudar em breve a extensão do seu endereço na internet. Deixará de usar os sufixos .gov.br para usar .def.br. A mudança atenderá projeto de padronização de registro de domínios das Defensorias Públicas Estaduais e Defensoria Pública da União. A nova extensão permitirá que a Defensoria Pública seja vista pelos internautas como uma instituição independente dos demais poderes.  Texto Vanda Amorim DRT/PE 1339 – Foto: Caroline Lina – Estagiária