fbpx

CBF divulga tabela da Copa do Brasil 2016

PMVC

A Confederação Brasileira de Futebol acaba de divulgar a tabela da Copa do Brasil 2016. O campeonato nacional começa no dia 16 de março e a final está marcada para 30 de novembro. Ao total, serão 86 clubes lutando para conquistar a taça e garantir sua vaga na Libertadores do próximo ano.

O primeiro carioca a estrear na Copa do Brasil é o Flamengo, que vai até o Sergipe para enfrentar o Confiança, no estádio Lourival Baptista, dia 16 de março, às 21h45m. Já o Botafogo, joga contra o Coruripe, no Gerson Amaral em Alagoas, dia 5 de abril, às 21h30m. O Fluminense encara o Tombense (MG), às 21h45m do dia seguinte, em local a ser definido. O Vasco vai ao Mangueirão, no Pará, pegar o Remo, no dia 20 de abril, às 21h45m.

O Santos faz sua estreia dia 21 de abril, contra seu xará do Amapá, no estádio do Zerão, às 21h30m. O Cruzeiro pega o Campinense (PB), dia 13 de abril, às 21h45m, em local a ser definido. Atlético Mineiro, Corinthians, São Paulo, Palmeiras, Grêmio e Internacional entram na competição a partir das oitavas de final, quando haverá um novo sorteio para os confrontos.

O ECPP Vitória da Conquista estréia dia 17 de março às 19:15 contra o Náutico. O mando de campo é do time conquistense, que depende do Estádio Lomanto Junior estar em condições de receber a partida para jogar em casa.

Se até lá a Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista não ter concluída as reformas no estádio, o jogo será em Ilhéus no Mario Filho, onde o Conquista vem realizando seus confrontos. Na tabela da CBF, na coluna que indica o nome do estádio, está “A Definir!”