fbpx

Qualifica Conquista certifica mais 160 alunos

 

Cerca de 160 participantes dos cursos de Normas Técnicas de Segurança no Trabalho e Manutenção de Redes de Alta e Baixa Tensão, ofertados pelo Qualifica Conquista, acabam de receber seus certificados de conclusão. A cerimônia de certificação aconteceu no auditório da Semtre.

O Qualifica Conquista, que oferece cursos modulares, palestras e treinamentos, é desenvolvido pela Prefeitura.”Essa é uma rotina do Governo Municipal, que visa, além da qualificação profissional, o auto-emprego. Pois, muitas delas ao se qualificarem aqui podem abrir a sua microempresa, serem autônomas”, declarou o prefeito Guilherme Menezes, lembrando que desde 2011, aproximadamente 7 mil pessoas foram certificadas.

Para ofertar os cursos concluídos nesta segunda, 4, a Prefeitura firmou uma parceria com a empresa Sirtec Sistemas Elétricos, recém-chegada a Vitória da Conquista.”Quero dizer que a Sirtec está muito feliz hoje por esta primeira turma de formação em solo baiano. Essa é uma maneira da empresa de contribuir para o bem-estar e o desenvolvimento da humanidade. Além da geração de empregos, também prezamos pela qualificação profissional”, afirmou o gerente da Sirtec, Gilberto Filho.

Para os participantes, os cursos são oportunidades para adquirir conhecimentos e se inserir no mercado de trabalho. Para o aluno, Silvério Marcelino, o curso foi bem proveitoso.”Essa foi a primeira vez que participei de um curso do Qualifica Conquista e vejo o quanto ele contribuiu com a minha profissão. Eu sou eletricista há vinte anos, mas é sempre necessário se atualizar. Tenho certeza que esse curso vai gerar bons frutos”, contou. Texto e fotos: Secom PMVC.