fbpx

Caav realiza ação no fim de semana do Dia dos Namorados

 

Saúde  PMVC 09/06/2016

O Centro de Atenção e Apoio à Vida Dr. David Capistrano Filho (Caav) promove, nessa sexta-feira, 10, o projeto Balada Noturna. A partir das 19h, profissionais do serviço visitam as casas noturnas da cidade e o trecho urbano da BR-116, realizando atividades preventivas sobre Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST)/HIV/aids/Hepatites Virais.

A programação, realizada no fim de semana em que será comemorado o Dia dos Namorados, conta ainda com panfletagem educativa e distribuição de preservativos em bares e restaurantes da cidade no próximo sábado, 11, das 19h às 22h. Na segunda-feira, 13, a equipe do Caav estará com estande em frente ao serviço oferecendo o teste rápido para detecção do vírus HIV.

O objetivo desta campanha, que já faz parte do calendário de ações realizadas pelo Caav, é lembrar a importância da prevenção de Doenças Sexualmente Transmissíveis, entre elas a aids, por meio do uso do preservativo. Na ocasião, os casais também são informados sobre a importância de fazer o teste diagnóstico destas doenças.