fbpx

Sefaz conclui reforma do posto fiscal de Vitória da Conquista

PMVC

A reforma geral do posto fiscal de Vitória da Conquista acaba de ser concluída, com a melhoria do ambiente de trabalho dos servidores fazendários e a requalificação da estrutura de atendimento aos contribuintes com mercadorias em trânsito e, em especial, aos condutores de veículos de carga. Nesta primeira etapa de requalificação dos postos fiscais da Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz-Ba) estão sendo contemplados os postos localizados em rotas de acesso ao território baiano.

Até setembro serão entregues as reformas dos postos de Mucuri (Extremo Sul), Rio Real/Loreto (norte), Urandi (sudoeste), Candeias (Região Metropolitana de Salvador) e Antonio Cardoso (região de Feira de Santana). Todos os postos da primeira etapa já passaram pela troca da sinalização interna.
“As obras têm como focos a valorização do trabalho dos fazendários e a melhoria da qualidade do atendimento”, afirma o secretário estadual da Fazenda, Manoel Vitório, ressaltando que as reformas terão continuidade nos demais postos da rede Sefaz.


QualidadeA reforma do posto de Vitória da Conquista incluiu renovação da cobertura, pintura geral, revisão das instalações elétrica e hidráulica, requalificação de alojamentos, passeios, pavimentação e gramados e nova sinalização interna. A obra foi aprovada pela agente de tributos Marisa Souza Ribeiro, que atua há mais de 20 anos na unidade. “Já presenciei várias obras no posto e posso dizer que nunca vi nenhuma sendo feita com essa qualidade. O ambiente está mais agradável”, garante.

O servidor Ludgero Campos de Miranda, que tem mais de 25 anos no posto, avalia a ação como positiva. Satisfeito com o novo ambiente de trabalho, ele considera que a obra mais importante foi a do estacionamento dos caminhões, que agora está pavimentado e com iluminação. “Além de oferecer um maior conforto, garante mais segurança. Ficou muito bom”.

Motoristas

A reforma não agradou apenas aos servidores. O caminhoneiro Luiz Carlos Jolli, que mora em São Paulo e trafega nas estradas baianas há 40 anos, já percebe a diferença no posto de Vitória da Conquista. “Melhorou muito. A Sefaz está de parabéns”, disse. Caminhoneiro há 26 anos, José Rosaldo Soares também aprovou a reforma. “Agora temos mais segurança”.