fbpx

Exército discute ajustes na Operação Carro-Pipa


Militares do 19º Batalhão de Caçadores, responsável pela Operação Carro-Pipa numa área que abrange 60 municípios do sudoeste baiano, entre eles Vitória da Conquista, estiveram reunidos com membros da Defesa Civil do município e os controladores, que são as pessoas dos próprios povoados que acompanham os pipeiros na distribuição de água para a comunidade.

Segundo o comandante da Operação Carro-Pipa, coronel Juliano, a reunião serviu para discutir ajustes na operação em Vitória da Conquista. “Passamos para os controladores alguns procedimentos para que a água chegue sempre boa, o pipeiro receba aquilo que tem que receber e dessa forma a Operação Carro-Pipa ocorra como ela vem ocorrendo”, declarou o comandante.

O coordenador municipal da Defesa Civil, Fernando Fróes, explicou que Vitória da Conquista é um município diferenciado dos demais pela tamanho do território e pelo número de pessoas, e isso deve ser considerado. “O 19º BC vai levar as propostas apresentadas para analisá-las, juntamente com o comando da operação, e vamos aguardar o retorno do Exército”, comentou Fróes.

A Operação Carro-Pipa distribui água potável para a população de 276 comunidades rurais de Vitória da Conquista. A ação é uma parceria do Ministério da Integração Nacional, por meio da Secretaria Nacional de Defesa Civil, com o Exército Brasileiro.