fbpx

Lomantão recebe torcida do ECPP Vitória da Conquista

Vitória da Conquista estreia na Copa Governador do Estado

Lomantão é palco da partida


A Copa Governador do Estado começa nesse sábado, 8, e no domingo, 9, o time do Vitória da Conquista reencontra a sua torcida no Estádio Municipal Lomanto Júnior, quando enfrentará o Fluminense de Feira, às 17h15.

Para receber a competição estadual que tem o ‘bode’ como representante do futebol conquistense, o Lomantão passou por uma preparação. A Prefeitura de Vitória da Conquista realizou a manutenção do gramado e a limpeza do estádio e solicitou ao Corpo de Bombeiros a averiguação das medidas de segurança.

O duelo entre o Alviverde e o Touro do Sertão teve seu horário modificado por conta do jogo, às 15h, entre as seleções de Vitória da Conquista e Paratinga, pela rodada de volta da 2ª fase do Intermunicipal 2016.

Na primeira fase, o Bode ainda enfrenta o Pituaçu e o Teixeira de Freitas. A competição, realizada pela Federação Baiana de Futebol (FBF), segue até 20 de novembro. Neste ano, apenas oito times disputarão o título, sendo quatro da série A (Vitória da Conquista, Fluminense de Feira, Jacobina e Jacuipense), e quatro da série B (Atlântico, Atlético de Alagoinhas, Pituaçu e Teixeira de Freitas). Os times do Bahia e Vitória não participarão do campeonato.

O campeão da Copa Governador do Estado terá direito a uma vaga para a disputa da Copa do Brasil – edição 2017 ou para a série D do Campeonato Baiano – edição de 2017, a sua escolha. Já o vice fica com a opção descartada pelo primeiro lugar.