fbpx

Atleta conquistense disputa Campeonato Brasileiro pelo Vitória

 

Claudir, Jéssica e Jaldo
A jogadora Jéssica Batista, 25 anos, do Juventude Esportiva embarca esta semana com destino a Salvador para integrar a equipe do Esporte Clube Vitória. Na capital baiana, a zagueira vai disputar o Campeonato Feminino Brasileiro de 2017, que tem início em março e segue até o mês de agosto.

“Fiquei muito feliz com esta oportunidade e vou buscar representar a cidade de Vitória da Conquista da melhor forma possível”, contou a atleta, que é natural do distrito de Bate-Pé, zona rural do município, e integra a equipe há quatro anos.

Com aproximadamente cinco anos de fundação, o Juventude Esportiva desponta como uma das principais potências do futebol feminino estadual. A equipe foi vice-campeã baiana de 2016.

“Estou muito contente com esses resultados que o nosso time tem alcançado. Jéssica é cria do Juventude e eu espero que ela possa ter sucesso nessa temporada no Vitória”, avaliou o técnico e ex-jogador Claudir Oliveira.

Ele fez questão de ressaltar a importância do apoio da Administração Municipal nas conquistas alcançadas pelo time. O Juventude treina no Estádio Municipal Edvaldo Flores e recebe ajuda de custo quando participa de competições fora da cidade.

“Essa nova gestão está me parecendo muito humana, que é o que precisamos para o futebol amador: sensibilidade. E espero que essa parceria, entre o poder público e o Juventude, se fortaleça porque só quem tem a ganhar é a cidade”, afirmou Claudir.

E esse é o objetivo da Prefeitura, fortalecer cada vez mais as equipes e atletas da cidade. “Temos buscado incentivar tanto a prática do esporte, quanto levar o nome de Conquista para outras regiões. A ida de Jéssica para o Vitória é um ganho fantástico para a cidade, pois mostra o potencial que temos aqui e que vamos buscar descobrir também por meio das escolinhas oferecidas pela Prefeitura gratuitamente no Edvaldo Flores”, enfatizou o coordenador de Esportes, Jaldo Mendes. Teto e foto: Ascom PMVC