fbpx

Em dia de visita do prefeito, Professor Cori faz reflexão sobre corrupção

 

ASCOM CÂMARA

 

Coriolano Moraes (PT)

Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista nesta sexta-feira, 17, o vereador Professor Cori (PT) propôs uma reflexão sobre a corrupção. O parlamentar apontou que o Brasil vive um momento difícil, principalmente no tocante à ética.

Para o vereador, a corrupção não tem sua base unicamente na política. Ele destacou que a Lava Jato aponta que as práticas analisadas investigadas pela operação começaram desde 1976, envolvendo empresas privadas e estatais. “Foram utilizadas de forma ilícita para financiar partidos políticos em campanhas eleitorais”, explicou.

O vereador apontou várias formas de corrupção, como a venda de votos, diminuição da idade dos filhos para não pagar passagem, que as pessoas praticam no seu dia a dia, sem refletir sobre o que estão de fato fazendo. “Acredito que falta consciência ética nas pessoas”, disse Professor Cori.

“Que a gente possa fazer um bom debate do que deva ser a verdadeira postura enquanto político, enquanto membro da sociedade”, disse o vereador.

O vereador destacou ainda que a visita do prefeito e do seu secretariado marca um momento histórico para a Câmara Municipal.