fbpx

Lúcia Rocha pede Avenida Frei Benjamim em mão única

ASCOM CÂMARA

Vereadora Lucia Rocha (DEM)

Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), nesta quarta-feira, 15, a vereadora Lúcia Rocha (DEM) apresentou uma indicação ao prefeito Herzem Gusmão (PMDB) solicitando que a avenida Frei Benjamin passe a ter o fluxo em mão única.

De acordo com a vereadora, isso dará melhor fluidez ao trânsito na avenida, evitando acidentes como os que acontecem comumente naquela artéria, alguns inclusive com vítimas fatais, conforme lembrou a parlamentar. “Nos horários de pico é quase impossível passar ali naquele trecho. O trânsito fica intenso em ambos os sentidos, o que tem causado acidentes automobilísticos”, disse ela, destacando que essa intervenção é de fundamental importância.

Avenida Brumado – Sobre a possibilidade de a Avenida Brumado voltar a fluir em sistema de mão dupla a vereadora mostrou ser previamente contrária à possibilidade. Porém, Lúcia defendeu que seja feito um estudo minucioso da situação da avenida, a fim de aferir qual a necessidade de intervenções na avenida.

Lúcia Rocha destacou que esse estudo ajudará a evitar grandes problemas, além de acidentes e engarrafamentos.