fbpx

Ordem na casa: novas regras para Central de Abastecimento

 Central de Abastecimento terá mudanças no funcionamento a partir de quarta, 8

????????????????????????????????????

Entre outras alterações, decreto autoriza que caminhões estacionem na área interna das 19h às 4h30

Ao assinar o decreto municipal nº 17.640, o prefeito Herzem Gusmão definiu novas regras para o funcionamento da Central de Abastecimento de Vitória da Conquista. A partir da próxima quarta-feira, 8, está autorizada a abertura dos portões das 19h às 4h30, apenas para que os caminhões, previamente cadastrados pela Secretaria de Serviços Públicos e Transportes, entrem e estacionem.

Com isso, a Administração Municipal espera evitar a formação de filas de veículos na avenida Juracy Magalhães. O horário de funcionamento da Central, para o comércio atacadista e para o descarregamento dos caminhões, permanece o mesmo – das 4h30 às 19h.

Outras mudanças previstas pelo decreto são o aumento no número de fiscais, de dois para quatro, e na quantidade de agentes de segurança patrimonial, de um para seis. Além disso, uma viatura do Simtrans será responsável por fiscalizar e organizar o trânsito na parte interna da Central de Abastecimento.

O decreto estabelece ainda a delimitação de uma área exclusiva para pequenos produtores rurais de Vitória da Conquista. “Eles vão ter um espaço delimitado no local que vai ser estabelecido pela Coordenação de Serviços Básicos, para que todo o sistema funcione de maneira social e para que não só os grandes, mas também os pequenos produtores tenham vez dentro da Central de Abastecimento”, informa o coordenador de Serviços Básicos, Iluminação Pública e Posturas, Deocleciano de Souza.

Ainda segundo o coordenador, a Prefeitura também vai reforçar a iluminação interna da Central, já que, a partir de agora, haverá movimentação de caminhões durante a noite.

As mudanças estabelecidas pelo decreto foram bem recebidas pelos permissionários que trabalham na Central. “Assim, os produtos não vão ficar expostos. É mais segurança para as cargas e para os permissionários. E também vai haver melhorias para o trânsito da cidade, já que a Juracy Magalhães é uma via importante”, afirma o comerciante Ronaldo Carvalho, presidente da Associação Atacadista de Hortifrutigranjeiros do Ceasa de Vitória da Conquista (Acatace).