fbpx

Professor Cori defende criação dos Jogos Escolares de Vitória da Conquista

PMVC

ASCOM CÂMARA

Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), nesta quarta-feira, 22, o vereador Professor Cori (PT) defendeu a aprovação do Projeto de Lei Nº 19/2017, de sua autoria, que institui os Jogos Escolares de Vitória da Conquista, com o objetivo de estimular a prática de esportes pelos jovens como forma de promoção de um estilo de vida saudável, intercâmbio sócio-desportivo, integração e formação de atletas, despertando neles o interesse pelo ideal olímpico.

Professor Cori pediu que os vereadores abracem o projeto, que atende estudantes da zona urbana e rural. “Os jogos escolares marcam o início de um processo capaz de revolucionar o esporte em nosso município”, disse o parlamentar.

O vereador destacou a capacidade do esporte de promover inclusão social, de complementar a educação pedagógica nas escolas públicas e privadas da cidade, melhorando a auto-estima e a saúde dos estudantes de Vitória da Conquista.

O parlamentar pediu ao Executivo Municipal que realmente implante os Jogos Escolares. “Que a Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista, através das secretarias de Educação e de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer implantem os Jogos Escolares no município”, disse o parlamentar ao concluir o seu pronunciamento.