fbpx

Esaú Matos homenageia Dia das Mães com entrega de hobbies

 

No primeiro Dia das Mães de Ane Caroline Vieira, ela não poderia ganhar presente melhor. Sua primeira filha, Maria Cecília, nasceu às 6:04 deste domingo, 14, no Hospital Municipal Esaú Matos. “A gente fica esperando e pensa uma coisa, mas quando a gente recebe em nossos braços é outra coisa, uma emoção muito grande”, conta. Sobre o sentimento de dar à luz a uma vida, ela revela: “A médica que fez o meu parto me ajudou muito. Depois que terminou tudo, eu e ela entramos em pranto de choro.”

Ane Caroline foi uma das mulheres que precisou passar o Dia das Mães no Hospital Esaú Matos, ao lado dos filhos recém-nascidos, ou aguardando a chegada dos pequenos. Pensando em humanizar ainda mais a estadia das mamães durante o seu dia, a instituição realizou uma homenagem para elas. Foram entregues 60 hobbies de seda às mães internadas na enfermaria e na ala pré-parto. As peças foram confeccionadas por voluntários.

Andrea de Oliveira estava com a pequena Laisla quando recebeu o presente. “É muito bom ser lembrada, principalmente em uma data tão especial, que é o Dia das Mães”, destaca. Também mãe de primeira viagem, Andrea teve sua filha na última sexta-feira, 12. Para ela, a sensação da maternidade é maravilhosa: “Acho que nasci para ser mãe. Foram muitos anos tentando e não conseguia. Quando eu estava desistindo, Deus me mostrou que ainda estava a caminho e me deu minha filha, que estou apaixonada.”

Felipe Bittencourt, diretor-geral da Fundação Pública de Saúde do Hospital Esaú Matos, destaca a satisfação de toda a equipe em auxiliar na promoção de momentos tão singulares. “É uma enorme alegria não trabalhar só com doença, óbitos ou tristeza; mas também trabalhar com a felicidade de ter um filho, gerar uma vida, trazer essa luz para a sociedade. Por isso não poderíamos deixar passar em branco o Dia das Mães”, afirma.