fbpx

Gilmar Ferraz reafirma seu compromisso com o distrito de Batuque

 

ASCOM CÂMARA

Gilmar Ferraz (PMDB)

Durante o seu pronunciamento na sessão itinerante realizada pela Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), nesta quarta-feira, 21, na comunidade do Batuque, o vereador Gilmar Ferraz (PMDB), que também é morador da localidade, pode reafirmar seu compromisso com os demais moradores e prestar contas das ações do seu mandato.

Para Gilmar, a realização dessa sessão no Batuque configura-se como um dia histórico para ele. “Hoje tenho a oportunidade de estar aqui com um mandato outorgado por minha comunidade, legitimamente representando pelo meu povo do Batuque e região”, disse. “Quantas vezes fiz reivindicações para essa comunidade, na condição de cidadão de morador, e hoje eu chego nesse parlamento como uma votação expressiva do meu povo”, contou emocionado.

Em relação ao corte de incentivo de zona rural aos professores que atendem essas comunidades, relatado em tribuna livre pela diretora da Escola Municipal Antônio Machado Ribeiro, onde aconteceu a sessão, Cíntia Maria, Gilmar afirmou que ainda não tinha conhecimento. No entanto, ele se comprometeu em imediatamente procurar os Secretários responsáveis para saber o que acontece. “Vou me inteirar sobre o aconteceu, porque nenhum de nós vereadores estamos sabendo desse corte”, disse.

Já a respeito sobre as demais reivindicações feitas pela comunidade, Gilmar alega que estas são de longa data, e que procurou a gestão municipal passada para resolvê-la, mas infelizmente, poucas foram atendidas. “Ainda temos grandes demandas aqui, nós precisamos de uma creche, precisamos de sanitário públicos, entre outras coisas”, pontuou.

O vereador aproveitou a oportunidade para destacar as indicações do seu mandato que foram atendidas recentemente pelo prefeito Herzem Gusmão. “ Tínhamos um lixão de décadas na estrada, e nesse sábado passado foi realizada o mutirão de limpeza convocado pelo nosso mandato. Trouxemos também o pessoal da área de saúde e aqui foi realizado 1.390 procedimentos, tivemos atendimento do bolsa família móvel e também do micro da odontologia realizando 130 procedimentos, em apenas em um dia”, contou.

Outra ação destacada foi a revitalização das estradas. “A situação das estradas também é um outro grande problema, mas os corredores principais que já estão recebendo os caminhões da prefeitura”, afirmou. “E as roçagens das estradas também estamos cobrando diariamente, mas infelizmente recebemos uma prefeitura com muitos problemas nos maquinários. Mas estamos correndo atrás, e com certeza vamos resolver e seu voto será valorizado”, completou.

Gilmar cobrou também a resolução da situação dos postos de saúde da Corda de Lote, interditado por ter sido construído em uma área não legalizada, e a construção de uma cobertura de proteção para o posto de Bacia Verde. O parlamentar se comprometeu ainda em lutar pela urbanização do distrito de Batuque, que hoje conta com mais de 3 mil moradores.