fbpx

Olimpíadas de Matemática premia alunos da rede pública

 

A tarde desta terça-feira, 25, foi de homenagens para seis alunos da Rede Municipal de Ensino de Vitória da Conquista. É que eles foram premiados pelo desempenho nas Olimpíadas de Matemática (OBMEP)/Edição 2016. Além da Certificação de Menção Honrosa, dois estudantes da rede foram condecorados com medalhas de ouro e bronze.

A solenidade, realizada no auditório da Câmara Municipal de Vereadores, reuniu alunos, professores, pais, diretores, secretários de educação e prefeitos de vários municípios da região sudoeste, que prestigiaram a premiação de 126 estudantes.

Para o secretário de Educação de Vitória da Conquista, Marcelo Melo, iniciativas como a OBMEP estimulam tanto alunos quanto professores para a matemática. “Projetos como esse fazem com que nossas crianças e adolescentes estudem mais e aproveitem mais os conhecimentos adquiridos em sala de aula e que contribuirão na construção do seu futuro”, completou.

O coordenador local das Olimpíadas de Matemática, Gildelson Felício, lembrou que, na região Sudoeste, cerca de 200 mil alunos participaram da competição. E destacou: “essa premiação também é resultado dos esforços dos pais, coordenadores e diretores das escolas e gestores municipais. Além disso, estamos conseguindo, com as Olimpíadas, fazer com que os alunos se dediquem mais aos estudos e entendam que a matemática faz parte de nossas vidas”.

A professora Maristela Marinho acompanhou o estudante Ian Lemos, da Escola Municipal Erathostenes Menezes, localizada no distrito de Iguá, na cerimônia de premiação. “Ian foi o nosso medalhista de bronze e isso é motivo de muito orgulho para a comunidade escolar e um exemplo para que outros alunos estudem mais e desejem estar aqui no próximo ano”.

Atualmente, cursando o 1º ano do Ensino Médio no Instituto Federal da Bahia (Ifba), João Victor Tigre foi um dos medalhistas de ouro. Ex-aluno da Escola Municipal Bem Querer, João receberá sua medalha na cerimônia nacional que acontecerá no Rio de Janeiro. “Sempre gostei muito de estudar e tive todo o apoio dos professores da Escola Bem Querer, onde estudei do 5º ao 9º ano do Ensino Fundamental. Acho que ser premiado numa competição dessas aumenta nossas ideias em relação ao futuro”, concluiu. Texto e fotos: Ascom PMVC.