fbpx

ECPP Vitória da Conquista perde em casa: 2 X 0 Vitória


Foto: EC Vitória


Mesmo como apoio de sua torcida que compareceu em massa fazendo a sua parte, o ECPP Vitória da Conquista não resistiu à pressão do Vitória perdendo pelo placar de 2 X 0, comn gols de Neilton aos 11 minutos do primeiro e Bryan, em cobrança de falta aos 46 da etapa final. Placar Vitória 2 X 0 ECPP Vitória da Conquista. Pela 2ª rodada do Campeonato Baiano de Futebol 2018.

 

Na realidade, a arbitragem falhou ao apontar a falta que resultou no segundo gol, já que o lance da bola na mão do jogador conquistense, foi visivelmente dentro da área, o que ocasionaria penalidade máxima. O juiz da partida, Reinaldo Silva Santana, auxiliado por Elicarlos Franco de Oliveira e Edevan de Oliveira Pereira, tendo como quarto árbitro, Moisés Ferreira Simão beneficiou o onze conquistense, embora sem prejudicar o Vitória que marcou na falha da barreira. Ao chute de Bryan, os jogadores da barreira alvi-verde pularam e a bola, caprichosamente, passou abaixo do pulo.

 

O Vitória da Conquista não repetiu a boa atuação de estréia quando venceu no Barradão a equipe do Atlântico pelo placar de 3 a 1. Apesar de jogar em casa, o time não conseguiu se organizar em campo, parecendo estar totalmente fora de foco na partida.

 

Com este resultado adverso contra o Vitória da capital – o Conquista perdeu também a condição de líder do Campeonato Baiano de 2018. O Vitória foi melhor o tempo todo e mereceu o resultado de 2 a 0.

 

O JOGO

 

O primeiro tempo foi marcado por tentativas de buscar o ataque, especialmente pelo Vitória que demonstrou uma postura ofensiva desde os primeiros minutos e levou a vantagem para o intervalo, apesar das poucas chances de gol.

 

O gol que colocou o Leão da Barra em vantagem no primeiro tempo foi marcado logo aos 11 minutos. Neílton recebeu passe de Bryan e, sozinho na grande área, chutou colocado para abrir o marcador.

 

Pelo lado do Vitória da Conquista, uma oportunidade perigosa aconteceu aos 34 minutos, quando Beleu puxou contra-ataque e tocou para Fernando Santos chutar. Mas Fillipe Soutto chegou para afastar o perigo.

 

Aos 42 minutos, uma tabela envolvente entre Neílton e Yago quase deixou o meia na cara do gol, mas o goleiro adversário chegou antes da finalização.

 

Com o placar ao seu favor no segundo tempo, o Vitória manteve a postura ofensiva buscando o ataque. Conseguia invadir a defesa do Bode, porém falhava por diversas vezes no momento das finalizações, o que fazia com que o goleiro adversário pouco trabalhasse na partida.

 

Mandante da partida, o Conquista também buscava o gol, mas para empatar a partida. Caça-Rato, aos 13 minutos, chegou perto de igualar o marcador com um chute forte. Mas a bola subiu demais.

 

Com a posse de bola dividida em 50% para cada lado, o Leão apostava em jogadas de velocidade e troca de passes para chegar à área de defesa conquistense. Aos 31 minutos, após triangulação no ataque, Denílson ajeitou para Bryan chutar, mas para fora.

 

No fim do jogo, o Vitória ainda ampliou o placar com gol de Bryan. Nos acréscimos da partida, a arbitragem assinalou falta em um lance que deveria ter sido marcado pênalti. Porém, o lateral-esquerdo rubro-negro mandou a bola para o gol da mesma forma e definiu o jogo. 2×0.

 

FICHA TÉCNICA


VITÓRIA DA CONQUISTA 0X2 VITÓRIA

 

Campeonato Baiano – 2ª rodada
Local: Estádio Lomanto Júnior, em Vitória da Conquista
Data: 24/01/2018
Horário: 20h45 (de Salvador)

 

Árbitro: Reinaldo Silva Santana
Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira e Edevan de Oliveira Pereira

 

Vitória da Conquista: Leandro; Dionísio, Lúcio, Gilson e William Santos; Edimar, Maicon, Esquerdinha e Beleu; Rafamar e Fernando. Técnico: Washington

 

Vitória: Fernando Miguel; Lucas, Wallace, Kanu e Bryan; Uillian Correia, Fillipe Soutto e Yago; Neilton, Kieza e Tréllez. Técnico: Vagner Mancini

 

O ECPP Vitória da Conquista volta a atuar pelo Baianão 2018, no próximo sábado, 27, às 19 no Lomantão contra o Jequié.