fbpx

Laboratório Central amplia atendimento para 30 municípios

Texto e imagem: Secom PMVC
No último ano, o Laboratório Central Municipal aumentou exponencialmente o seu alcance de atendimento. Em 2016, o órgão atendia apenas três municípios, além de Vitória da Conquista. Agora, o número cresceu para 18 municípios pactuados apenas nessa região.
 
Além disso, o Lacem expandiu a sua oferta de serviços para outra região, que compreende a cidade de Itapetinga e mais 10 municípios. Agora, são 30 Prefeituras Municipais que integram a rede conveniada ao serviço. Com esse crescimento, o órgão tem atendido aproximadamente 600 pessoas todos os dias.
 
“Somando-se a isso, o Laboratório Central se responsabiliza por todo o apoio e suporte técnico operacional dentro do processo de logística, envio de material, interpretação de exames e suporte técnico necessário para os municípios. Também há oferta de capacitações, eventos e treinamentos aos profissionais”, explica o coordenador do órgão, Mauro Teles.
 
O Lacem disponibiliza mais de 130 tipos de exames à população, de básicos a completos. São procedimentos nas áreas de hematologia, bioquímica, imunologia, hormônios, marcadores tumoriais, bacteriologia, parasitologia e urinálise. O equipamento segue determinações de regulação e funcionamento do Ministério da Saúde e possui gestão compartilhada entre a Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista e o Governo do Estado.