fbpx

Motoristas baianos já podem pagar multas de trânsito com 40% de desconto

Detran/BA adere ao SNE, tecnologia desenvolvida pelo Serpro que permite o abatimento e já teve mais de um milhão de downloads

 

A partir de agora, os motoristas da Bahia podem ter desconto de até 40% nas multas estaduais. O Detran/BA aderiu ao Sistema de Notificação Eletrônica (SNE), um aplicativo que permite o envio eletrônico de multas ao motorista. A economia com os correios é repassada para o motorista, que ganha um desconto de 40% se reconhecer a multa e de 20% se decidir recorrer. O SNE foi desenvolvido pelo Serpro para o Denatran, acaba de registrar mais de um milhão de downloads e também pode ser acessado por qualquer computador com acesso à internet. 

O cadastro no SNE permite o recebimento, em tempo real, de infrações aplicadas por todos os órgãos autuadores que aderiram ao sistema, como o DNIT, detrans de onze outros estados e várias prefeituras municipais. Você pode conferir a lista no ambiente do Denatran. Além disso, é possível consultar detalhes de cada multa e baixar formulário de indicação do motorista responsabilizado pela infração.

 

Passo a passo

 

1. Baixar O SNE no Google Play ou APP Store.

2. Abrir o aplicativo e fazer o cadastro.

3. Na opção “Cadastrar Veículos” preencher os campos com dados da placa e Renavam

3. Agora o usuário recebe um e-mail com um link para o Portal de Serviços do Denatran. É necessário um novo cadastro nesse ambiente para que o órgão saiba que deve redirecionar as multas para o seu celular ou tablet.