fbpx

COMDICA entrega mais de 800 certificados de conclusão de cursos

PMVC

 

 

O plenário Carmem Lúcia da Câmara Municipal de Vitória da Conquista esteve lotado para cerimônia de entrega dos certificados aos concluintes do curso de informática do projeto: “Ampliando Horizontes – Promover avanços sociais através da inclusão digital”, executado pelo Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA) e da Prefeitura por meio da Rede de Atenção e Defesa da Criança e Adolescente em parceria com as Organizações Não Governamentais (Ong) e patrocinado pela Fundação Telefonica.

 

“Este projeto foi idealizado dentro do COMDICA e submetido a empresa Telefonica que aprovou e enviou os recursos necessários para sua execução, permitindo a compra de equipamentos e contratação de instrutores para ministrarem os cursos”, explicou a coordenadora da Rede de Atenção, Camila Fisher.

 

Durante nove meses foram realizados cursos de informática básica e de montagem e manutenção de computadores para crianças e adolescentes inscritos na Rede de Atenção, Programa Conquista Criança e nas Ongs: Associação de Paes e Amigos dos Excepcionais de Vitória da Conquista (APAE); Fundação de Assistência e Desenvolvimento Humano para Crianças, Adolescentes e seus Familiares de Vitória da Conquista (FAMEC); Pastoral do Menor Nossa Senhora das Graças; Pastoral do Menor Nossa Senhora de Fátima; Lar Santa Catarina de Sena; e Creche Dinaelza Coqueiro.

 

A vice-prefeita e secretária de Desenvolvimento Social, Irma Lemos, destacou o protagonismo do COMDICA em buscar este projeto para Vitória da Conquista e também das instituições que abraçaram a ideia. “O Governo Municipal gosta de trabalhar em parceria com todos os órgãos da sociedade. Na nossa secretaria temos incentivado as parcerias e também buscado os fortalecimentos das instituições não governamentais que realizam atividades de assistência social. Este é o momento de muita alegria, estamos felizes por poder ofertar este curso para tantas crianças e jovens”, destacou Irma Lemos.

 

 

O presidente da FAMEC, José Carlos Novais, destacou a importância do projeto que permitiu a inclusão digital das crianças e adolescentes assistidas em sua instituição. “Todos nós estamos felizes e satisfeitos com este projeto, tenho certeza que daqui saíram jovens que poderão trabalhar em grandes empresas. Que todos os alunos do projeto possam aproveitar esta oportunidade”, salientou José Carlos.

 

Das 940 inscrições iniciais, 822 crianças e adolescentes concluíram o curso e receberam o certificado de conclusão. “Para nós do COMDICA é uma alegria poder chegar neste momento e saber que o trabalho do conselho pode alcançar tantas crianças e adolescente, possibilitando o acesso qualificado ao mundo digital”, ressaltou o presidente do COMDICA, Joab Silva. Texto e fotos: Secom PMVC