fbpx

Nesta sexta-feira tem FAINOR Fashion Day

Desfile promove consumo consciente

O V FAINOR Fashion Day será realizado nesta sexta-feira, 07, às 19h, no Shopping Conquista Sul e traz uma reflexão importante para o mundo da moda: o consumo consciente. Desenvolvido pelo Colegiado do Curso de Design de Moda da FAINOR, este ano o desfile apresenta o tema “Slow Fashion”.
Cerca de 30 estudantes do curso de Moda apresentarão suas coleções de roupas e acessórios na passarela. Além disso, profissionais egressos da FAINOR também mostrarão ao público os trabalhos que suas empresas já disponibilizam no mercado.
O termo slow fashion descreve uma alternativa socioambiental mais sustentável na produção de moda, prezando pela diversidade. A prática prioriza o local em relação ao global; promove consciência socioambiental; contribui para a confiança entre produtores e consumidores; trabalha com preços reais que incorporam custos sociais e ecológicos; e mantém sua produção entre pequena e média escalas.

Biscoito Caseiro

Uma parceria do Colegiado do Curso com o Projeto Biscoitos Caseiros e o Núcleo de Estudos e Práticas em Administração – Nepa, da FAINOR, também vai levar para a passarela a originalidade dos famosos biscoitos da região de Vitória da Conquista. “O exemplo deste tema nos remete às boas memórias da infância, à cozinha da casa da vó, e nos dá muita liberdade para a criação das peças”, adianta a coordenadora do curso de Design de Moda da FAINOR, professora Dila Nascimento.
O projeto é uma organização do Sebrae e do ProConquistas, com o apoio de diversas empresas e instituições da região Sudoeste, a exemplo da FAINOR. O objetivo do projeto é criar uma marca geográfica, a ser reconhecida nacionalmente, colocando a região de Vitória da Conquista, Condeúba, Jequié e cidades vizinhas, como referência do biscoito caseiro.