fbpx

UNINASSAU Conquista realiza coleta de sangue em parceria com Hemoba

 

Evento também contará com cadastro para doação de medula óssea

Nas próximas terça e quarta-feiras, dias 19 e 20 de fevereiro, a Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba) realiza na Faculdade UNINASSAU Vitória da Conquista uma ação para coleta de sangue e cadastro para doação de medula óssea. O evento contará com a participação de monitores da Instituição de Ensino Superior (IES) que auxiliarão as atividades.
Na terça-feira (19), às 19h, os alunos de todos os cursos de saúde da Instituição poderão acompanhar uma palestra ministrada pela assistente social do Hemoba, Maísa Magalhães, que abordará a importância doação de sangue e medula óssea. Já na quarta-feira (20), será realizada a coleta com uma equipe do Hemoba.
“O evento tem como objetivo sensibilizar a sociedade sobre a importância da doação de sangue e medula óssea, e aumentar o estoque de sangue do hemocentro, para o período do carnaval”, afirmou a coordenadora do curso de Farmácia da UNINASSAU Vitória da Conquista, Carolina Tavares.
Para doar sangue, os interessados devem possuir idade entre 16 a 69 anos, os menores de 18 anos devem se dirigir ao local, acompanhados de um responsável legal. As pessoas que possuem mais de 60 anos, só poderão doar caso já tenham realizado antes dos 60 anos. Seguindo todas essas instruções ainda assim, é necessário estar em boas condições de saúde e possuir mais de 50 quilos, além de apresentar um documento oficial com foto.
A UNINASSAU Vitória da Conquista fica localizada na Av. Otávio Santos, 158 – Centro. Para outras informações os interessados devem entrar em contato pelo telefone: (77) 3429-6450.
Texto: Imprensa Comuniquese. Foto: Uninassau