fbpx

Feira do crédito em Vitória da Conquista

Entre os dias 29 e 31 de maio, será realizada a 1ª Feira do Crédito e Microcrédito de Vitória da Conquista. O evento, promovido pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Trabalho, Renda e Desenvolvimento Econômico (Semtre), tem como objetivo estimular a expansão dos pequenos negócios através da concessão de financiamentos e programas de capacitação empresarial e profissional.

A ação tem o apoio do Sebrae e da empresa de alimentos Tia Sônia e contará com participação de instituições financeiras (Banco do Povo, Banco do Nordeste, Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil), que ofertarão crédito e microcrédito em condições especiais para empreendedores informais, microempreendedores, além de micro e pequenas empresas. Após análise de crédito, documentação e comprovação de endereço, os empréstimos poderão ser concedidos, se aprovados, de forma rápida e com prazos e taxas de juros mais atrativas.

Segundo o secretário municipal de Trabalho, Renda e Desenvolvimento Econômico, Cláudio Cardoso, a ação será uma excelente oportunidade para os empreendedores. “Esse público poderá contar com taxas de juros diferenciadas e competitivas, entre as instituições financeiras, com financiamento para capital de giro e investimento fixo, para aquisição de mercadorias em geral, matérias-primas, máquinas, ferramentas e equipamentos”, ressaltou.

Os interessados poderão também se inscrever gratuitamente nas capacitações ofertadas pela Semtre. A programação acontecerá no Centro Cultural Glauber Rocha (Sala do Empreendedor), das 8h às 13h. Mais informações pelo telefone (77) 3421 1272.