fbpx

ECPP estréia no Baianão e movimenta o esporte em Vitória da Conquista

Foto Blog do Anderson

Nesta quarta-feira, 22, o Esporte Clube Primeiro Passo Vitória da Conquista estréia sua participação no Campeonato Baiano série A 2020, enfrentando a equipe da Jacuipense. A estréia do onze conquistense acontece diante de sua torcida às 20:30 no Estádio Lomanto Junior, em Vitória da Conquista, totalmente reformado para atender às exigências da Federação Bahiana de Futebol e das leis que regem a matéria.

Antes disso, na última segunda-feira, a Prefeitura mostrou em coletiva à imprensa, nos mínimos detalhes, tudo o que foi feito no estádio municipal, adaptando-o para ser o palco das comoetições do campeonato baiano.

A secretária de Meio Ambiente, Ana Cláudia Passos; o coordenador de Esportes, Márcio Brito; e o secretário de Cultura, Adriano Gama, esclareceram as dúvidas dos jornalistas . Foto Secom PMVC.

Na ocasião, o secretário municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer Adriano Gama, enumerou as intervenções realizadas: “Foram feitas muitas reformas, como rampa de acesso aos banheiros masculinos, que não tinha, reforma de iluminação de campo, reforma do piso emborrachado, reforma de toda a parte elétrica da instalação, construção da nova cobertura da arquibancada.”

Além disso, também foram construídas duas saídas de emergência para a arquibancada coberta, inversão da abertura das portas dos vestiários para fora, novos corrimões na escadaria de acesso à arquibancada geral, reforço na contenção entre a arquibancada coberta e a arquibancada geral, limpeza do canal atrás do estádio, reforma dos vestiários, substituição de piso e revestimento cerâmico, substituição de louças e metais, reforma da instalação hidráulica e sanitárias, reforma do guarda-corpos e pintura.

Somando-se a tudo isso, houve a recuperação do gramado, que veio sendo realizado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) desde o mês de agosto. A secretária Ana Cláudia Passos também acrescentou: “Tivemos, neste ano, uma preocupação com a questão da iluminação. O estádio é um estádio lindo, todo arborizado, e que merecia uma iluminação cênica para dar um destaque nos dias de jogos à noite.”

As intervenções realizadas no Lomantão contemplam as exigências feitas pelo Corpo de Bombeiros e pela Federação Bahiana de Futebol.

Na noite desta terça-feira, 21, o Shopping Conquista Sul recebeu aficionados do Esporte Clube Primeiro Passo quando foram apresentados os novos uniformes que as equipes estarão usando nas categorias que vai disputar durante o ano. Evento bastante concorrido por torcedores e entusiastas do clube.

Presidente Ederlane Amorim e dirigentes cantando os parabéns ao ECPP.
Foto Blog do Anderson

Como em 2020, o ECPP Vitória da Conquista celebra 15 anos de atividades, a diretoria do clube preparou o bolo comemorativo da data.

Confira os primeiros jogos do ECPP pelo Baianão 2020: