fbpx

A partir desta sexta-feira, 26, servidores municipais já recebem salários só pelo Itaú

Créditos acontecem a partir desta sexta-feira, 26

Desde o fim do mês de janeiro, a Prefeitura de Vitória da Conquista iniciou o processo de abertura de conta-salário dos servidores no banco Itaú, instituição vencedora do processo licitatório com essa finalidade. Com as medidas de prevenção contra a pandemia, o atendimento bancário foi suspenso e, em abril, os servidores tiveram a opção de abrir a conta por meio de um aplicativo digital.

Ainda assim, algumas pessoas não realizaram o procedimento. Como os salários do mês de junho já serão pagos de forma integral pelo banco Itaú, os funcionários que NÃO abriram a conta-salário ou pediram portabilidade, devem ficar atentos às orientações para ter acesso à sua remuneração:

Se você está entre os servidores que não abriram conta no Itaú, é preciso sacar o salário em uma agência bancária. Com o intuito de evitar aglomerações, os saques serão distribuídos em três dias distintos. Na próxima sexta-feira (26), os servidores da Secretaria de Saúde devem ir até as agências receber seus salários e buscar o cartão provisório . Na segunda (29), vai ser a vez dos funcionários lotados na Secretaria de Educação. E na terça-feira (30), os servidores das demais secretariais municipais deverão ir ao banco retirar a sua remuneração.

Nesses três dias, o Itaú estará aberto das 10 às 14 horas para atendimento regular e, das 14 às 17 horas, o banco receberá exclusivamente os servidores municipais. Para sacar o salário, o servidor precisa apresentar apenas o seu RG. Mas é importante aproveitar a oportunidade para fazer a abertura da conta – para isso, também é necessário estar com o CPF em mãos. Quem optar pela portabilidade de salário poderá fazer a solicitação no mesmo momento.

Além disso, também pensando em diluir as aglomerações, a Prefeitura lembra que os servidores possuem muitas opções de caixas eletrônicos para consultas e saques. Além dos caixas do Itaú na sede administrativa da Prefeitura, na Secretaria de Educação e nas próprias agências bancárias, você também pode realizar saques em algum dos caixas 24 horas distribuídos pela cidade.

Para os servidores que já se encontram regularizados, os salários serão depositados em suas respectivas contas.

Em caso de dúvidas, ligue para: (77) 3424-8510 ou 8510-8937.