fbpx

Suspensa a vacinação dos idosos de 84 a 86 anos: fim dos estoques

Está mantida a estratégia de aplicação da segunda dose em quem havia recebido a 1ª

A Secretaria Municipal de Saúde informa que o estoque de doses disponíveis para primeira dose dos idosos de 84 a 86 anos chegou ao fim nesta terça-feira (2). Por esse motivo, a estratégia está suspensa e não haverá vacinação nos pontos amanhã (3). Está mantida somente a vacinação domiciliar dos idosos acamados e domiciliados, apenas nos roteiros já pré-definidos pela Atenção Básica.

A estratégia de primeira dose será retomada quando forem recebidos novos quantitativos de vacina para contemplar os idosos ainda não vacinados. Por isso, o cadastro para vacinação dos idosos, apenas acamados e domiciliados, pode ser feito pelos números: (77) 98856-5093| 98856-5074| 98856-3824.

SEGUNDA DOSE – Além disso, também segue até a próxima sexta-feira (5), a estratégia de segunda dose da CoronaVac/Butantan, no Comando de Policiamento da Região Sudoeste (CPRSO), para aqueles que já receberam a primeira dose e estão com o cartão aprazado com datas conforme divulgado nas tabelas abaixo.

É de extrema importância tomar a segunda dose para atingir a eficácia esperada da vacina e estimular a produção de anticorpos em níveis aceitáveis de proteção. O organismo precisa de um tempo para resposta de imunidade, que geralmente pode acontecer de 10 a 14 dias depois de aplicada a segunda dose. Portanto, somente após esse prazo é possível considerar que aquela pessoa esteja imune.