fbpx

Vereadores fazem indicações de candidatas ao Diploma Loreta Valadares

Texto e foto: Ascom Câmara.

Comissão se reúne para escolha das homenageadas. Entrega dia 10.

Será realizada no próximo dia 10, pela Câmara Municipal, a Sessão Especial remota de entrega do Diploma Loreta Valadares e de homenagem ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de Março. 

Para a escolha das homenageadas, a comissão, formada por servidoras da Casa e pelas vereadoras Viviane Sampaio (PT) e Lúcia Rocha (MDB), se reuniu na manhã desta quinta-feira, 04, com o objetivo de avaliar as biografias das mulheres indicadas pelos vereadores e escolher as que têm o perfil para receber a honraria.

O Loreta Valadares está previsto na Resolução 41/2005 e determina que serão agraciadas mulheres que, no município de Vitória da Conquista, tenham prestado relevantes serviços na defesa dos direitos da mulher e questões do gênero, e deverá ser entregue para  até cinco mulheres indicadas pelos parlamentares e selecionadas pela comissão, além de uma indicada pelo Conselho Municipal da Mulher. 

Para a vereadora Viviane Sampaio, que todos os anos participa da comissão, “esse é um momento de importante reconhecimento ao trabalho realizado por mulheres que atuam em prol de outras mulheres em situações de vulnerabilidade. É uma forma que o Legislativo Municipal tem de reconhecer e valorizar essas mulheres”.

Os nomes das homenageadas de 2021 deverão ser divulgados até o próximo dia 9. A sessão será realizada através do Sistema de Deliberação Remota (SDR) e transmitida pelos canais de comunicação da Casa: @facebook/camaravc,  youtube Camaravc e no site www.camaravc.com.br