fbpx

Dia do Trabalhador: servidores municipais atuam tentando ajudar a salvar vidas

A agente de saúde afirma que apesar de estar próximo de se aposentar, não quer deixar de servir às pessoas

A administração municipal aproveita o 1º de Maio para homenagear e agradecer aos trabalhadores e trabalhadoras que se empenham, todos os dias, para fazer de Vitória da Conquista um município cada vez melhor.

Lucinéia tem vacinado a população desde o início da campanha

Há exatos 22 anos, a Agente Comunitária de Saúde Edite Maria de Souza (60), começava a sua vida no serviço público e, hoje, comemorou esse marco contribuindo com a equipe de registro da vacinação no ponto fixo da Paróquia Santa Luzia. “Eu exerço [o meu trabalho] com o maior prazer, porque eu gosto de ser Agente de Saúde, de lidar com o público na mesma localidade, nas mesmas ruas. É um imenso prazer estar trabalhando aqui hoje, principalmente, trazendo essa grande esperança para as pessoas, que é a vacina. Estou aqui sempre à disposição, qualquer dia que me chamarem para trabalhar”, conta.

Nessa campanha, os vacinadores municipais têm sido verdadeiros agentes da esperança. Uma delas é a vacinadora da Unidade de Saúde da Família Bruno Bacelar, Lucinéia Amorim, que conta sobre a satisfação de fazer parte desse trabalho: “Para mim é como se fosse mais um dia de trabalho, porque eu faço isso com amor. Então, sair da minha casa e vir hoje vacinar as pessoas numa campanha tão importante é como se fosse minha rotina normal e me sinto mais satisfeita ainda”.

Para acompanhar esse esforço e para garantir que as informações cheguem de forma segura à população, atuam as equipes da Secretaria de Comunicação. Onde tem ação da Prefeitura no combate à Covid-19 a Secom comparece. Como neste sábado, Dia do Trabalhador. E quem comenta sobre a importância deste trabalho é o motorista Paulo Cordeiro (44): “Trabalhamos na Prefeitura para servir toda a população. Então eu me sinto útil de estar fazendo esse trabalho de hoje na vacinação, porque precisamos levar a informação para as pessoas que estão precisando dela. Pra mim, como motorista, é muito bom servir e levar nossos jornalistas e fotógrafos nos quatro cantos do município”.

Para o motorista da Secom, a comunicação tem sido uma das maiores armas contra a Covid-19

Mesmo em meio a uma das maiores lutas já travadas pela humanidade na história, todos os serviços do município continuam sendo prestados com muito empenho e dedicação das equipes de todas as secretarias municipais, além da Saúde e Comunicação, citadas na reportagem: Agricultura; Educação; Cultura; Desenvolvimento Social; Educação; Finanças; Gabinete Civil; Governo; Infraestrutura; Meio Ambiente, Mobilidade Urbana; Procuradoria Jurídica; Serviços Públicos; Trabalho e Renda e Transparência. Neste dia, a Prefeitura de Vitória da Conquista agradece e parabeniza o trabalho de cada servidor que contribui para o crescimento do município.