fbpx

Fim de semana tem fiscalização intensa em bares e restaurantes de Conquista

Foto e texto: Secom PMVC.

A partir deste fim de semana, a Prefeitura vai intensificar as fiscalizações noturnas em Vitória da Conquista. Na tarde de hoje (27), os secretários municipais de Administração e Serviços Públicos, respectivamente, Kairan Rocha e Luís Paulo Santos, estiveram reunidos com proprietários de bares e restaurantes para esclarecer sobre o trabalho das equipes que estarão nas ruas e pedir o apoio do setor no cumprimento dos protocolos, com o objetivo maior de evitar que as aglomerações aconteçam.

O secretário de Serviços Públicos, Luís Paulo Santos, explicou que as fiscalizações nos fins de semana serão intensificadas “porque percebemos, em alguns momentos, muitas aglomerações em alguns bares. Conversamos muito aqui hoje com os proprietários que se comprometerem em estar fazendo essa organização de manter menos mesas e com distanciamento para manter todos os protocolos de saúde”.

Kairan Rocha, que é coordenador do Comitê Gestor para o enfrentamento da Covid-19, afirmou que o decreto municipal vai vigorar até o dia 31 de maio e pediu a colaboração dos proprietários. “A gente sabe que assim como todos os outros setores, os bares e restaurantes enfrentam dificuldades para fazer cumprir alguns protocolos pelo comportamento de clientes, que nem sempre é a vontade do proprietário, mas precisamos chamá-los na consciência e mostrar que o poder público municipal, assim como a Polícia Militar, que tem nos apoiado muito, são parceiros deles no bom funcionamento dos estabelecimentos”, destacou o secretário.

Na reunião, os proprietários aproveitaram a oportunidade para relatar as suas experiências com os seus consumidores e esclarecer dúvidas em relação ao cumprimento do decreto municipal, restrições quanto ao horário de funcionamento e punições administrativas por descumprimento.

Raimundo Mimoso, proprietário de restaurante e um dos representantes da Associação de Bares e Restaurantes de Conquista (Abracon), ressaltou que haverá cooperação do segmento para que seja cumprido os protocolos. “Eu parabenizo a gestão municipal por estar abrindo essa rodada de conversa com o setor. A maioria de nós está se esforçando para que o setor cumpra as regras e não é justo que o setor todo seja punido por conta de atitudes isoladas. Eu acho que esse foi um grande passo que nós, bares e restaurantes, demos hoje. Agora é muito importante que o bom exemplo seja seguido, que o protocolo seja seguido”, destacou o empresário.