fbpx

Novos conselheiros são empossados no Conselho Municipal do Idoso em Conquista

Texto e imagem: Secom PMVC.


Na manhã desta quarta-feira (15), no Centro de Convivência do Idoso, o Governo Municipal deu posse aos novos integrantes do Conselho Municipal do Idoso para o biênio 2021/2023.

Após a cerimônia, foi realizada a primeira reunião do novo biênio, que teve como pauta a eleição da mesa diretora, que passou a ter como presidente Karine Leite, vice-presidente Maria Lúcia, primeira secretária Nayara Lima Bispo e segunda secretária Isailva Marques.

O Conselho do Idoso é um órgão paritário com função consultiva, deliberativa, controladora e fiscalizadora da Política de Defesa do Idoso. Seus integrantes tem a missão de congregar e conjugar os esforços dos órgãos públicos e das organizações da sociedade civil que atendem aos idosos dentro do que preconiza a política municipal de assistência à pessoa idosa.

Durante a posse, o secretário de Desenvolvimento Social, Michael Farias, que na oportunidade representou a prefeita Sheila Lemos, destacou a importância do conselho como instância colaborativa da gestão municipal e também ressaltou o compromisso da Prefeitura no atendimento da pessoa idosa. “Ainda neste semestre nós iremos encaminhar para Câmara de Vereadores projeto de lei para a criação do Fundo Municipal do Idoso, que auxiliará as Organizações da Sociedade Civil e a Prefeitura a captarem recursos”, informou Michael.

Para o conselheiro José Dias, que ocupava a cadeira de presidente, o Conselho representa a camada mais frágil da sociedade, “para nós, mesmo com todas as dificuldades, principalmente durante a pandemia, foi muito gratificante poder participar deste conselho e poder, através deste trabalho ajudar as pessoas”, declarou José.