fbpx

Neoenergia Coelba doa 1.500 geladeiras para famílias afetadas pelas chuvas na Bahia

Eletrodomésticos serão entregues às famílias que foram afetadas pelas enchentes que atingiram a região na última semana.

Distribuidora também doará 5 mil lâmpadas eficientes.

Para além de toda a mobilização operacional, a Neoenergia Coelba irá doar 1.500 geladeiras e 5 mil lâmpadas eficientes para as famílias afetadas pelas fortes chuvas e ventos que assolaram a Bahia nos últimos dias. O gesto reforça o compromisso da empresa com a população baiana, auxiliando no processo de retomada após os estragos provocados pelas enchentes.

No início do mês, a distribuidora se comprometeu em doar 500 geladeiras para as famílias do Sul do estado, que foram afetadas pelas fortes precipitações à época. Com o agravamento da situação, a Neoenergia Coelba decidiu triplicar o número inicial e entregar, também, lâmpadas eficientes.

As doações serão realizadas através do programa de eficiência energética, regulado pela Agência Nacional de Eficiência Energética (ANEEL). As geladeiras possuem o Selo Procel, o modelo mais econômico à disposição no mercado. Com isso, o novo eletrodoméstico contribuirá com o consumo eficiente da energia elétrica, tornando-se um aliado na economia de energia neste momento de reconstrução.

Além das geladeiras e lâmpadas, o Grupo Neoenergia e todas as suas distribuidoras – Neoenergia Coelba (BA), Neoenergia Pernambuco, Neoenergia Brasília, Neoenergia Cosern (RN), Neoenergia Elektro (SP/MS) – mobilizaram os seus colaboradores para realizarem doações que serão convertidas em material para atender necessidades básicas das famílias atingidas pelas fortes chuvas.

Neoenergia Coelba inicia entrega de geladeiras para as famílias afetadas pelas chuvas na Bahia

Com apoio do Governo do Estado e do Corpo de Bombeiros, os primeiros aparelhos serão entregues no município de Itamaraju


Homem em pé com chapéu

Descrição gerada automaticamente com confiança média

Nesta terça-feira (28), chegaram ao sul da Bahia as primeiras 160 geladeiras que serão doadas pela Neoenergia Coelba às famílias afetadas pelas fortes chuvas que atingiram o estado neste mês. Os eletrodomésticos serão entregues ainda nesta semana no município de Itamaraju, um dos mais prejudicados pelos temporais. A ação de entrega está sendo coordenada em conjunto com o Governo do Estado da Bahia, por meio da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), e do Corpo de Bombeiros.

As famílias contempladas receberão as geladeiras em suas residências. As entregas serão feitas por profissionais da Neoenergia Coelba com o apoio do Corpo de Bombeiros. A definição da primeira cidade a receber os eletrodomésticos, bem como dos clientes beneficiados, foi feita por meio da SJDHDS.

As doações estão sendo realizadas por meio do programa de eficiência energética da distribuidora, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL). A distribuidora fará a entrega das demais geladeiras à medida que os aparelhos forem chegando no estado e que seja definida a cidade e os moradores beneficiados.

A iniciativa da Neoenergia Coelba reforça o compromisso da empresa com a população baiana, auxiliando a população no momento de reconstrução.

Operação

A Neoenergia Coelba montou uma força-tarefa para atender aos consumidores afetados pela situação calamitosa em diversas regiões do estado. Em toda a Bahia, a distribuidora dobrou o número de equipes em campo e manterá o efetivo até que a situação seja normalizada. A concessionária não medirá esforços até que o último consumidor tenha o fornecimento restabelecido.

Sobre a Neoenergia Coelba – A Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia, empresa da Neoenergia, é a terceira maior distribuidora de energia elétrica do país em número de clientes e a sexta em volume de energia fornecida, sendo a maior do Norte-Nordeste. Presente em 415 dos 417 municípios baianos, a Neoenergia Coelba tem uma área de concessão de 563 mil quilômetros quadrados, com mais de 6 milhões de clientes (mais de 15 milhões de habitantes).  Press release Coelba.