PMVC

Adultos e adolescentes podem se vacinar no Shopping Conquista Sul e unidades de saúde nesta terça-feira

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) prossegue com a vacinação contra a Covid-19 no município nesta terça-feira (25), desta vez no Shopping Conquista Sul, de 13h às 19h, em frente ao Supermercado G. Barbosa, e nas unidades de saúde, que também estarão vacinando de 8h às 12h e de 14h às 16h, com distribuição de senha. Confira os públicos.

Shopping Conquista Sul

– Repescagem 1ª dose: adolescentes de 12 a 17 anos, acompanhado dos pais ou responsáveis. É necessário apresentar documento pessoal com CPF e comprovante de residência de Vitória da Conquista.

PMVC

– 2ª dose Pfizer, Butantan ou Fiocruz/Oxford: Pessoas com retorno agendado até o dia 26 de janeiro.

– 3ª dose: Pessoas com 18 anos ou mais que tenham recebido 2ª dose até o dia 25 de setembro (intervalo de quatro meses).

– Dose reforço Janssen: Pessoas que tenham recebido a dose única até o dia 25 de setembro (intervalo de quatro meses).

Para tomar a 2ª ou 3ª dose, é preciso apresentar o cartão de vacina e documento pessoal com CPF.

Unidades de saúde

Os adultos que não se vacinaram com a 1ª dose em 2021, ainda podem se dirigir às Unidades de Saúde da Família Pedrinhas, Morada dos Pássaros e Bruno Bacelar, para serem vacinados. Nessas mesmas unidades também haverá 2ª dose da Coronavac/Buntatan para as pessoas com retorno para o dia 26 de janeiro ou em atraso.

Já para quem tem a 2ª dose da Pfizer agendada até 26 de janeiro ou está com a 2ª dose da Fiocruz/Oxford em atraso, deve procurar as unidades de saúde da família Conveima, Solange Hortélio (Urbis II), Jardim Valéria e Miro Cairo. Com a falta do imunizante da Fiocruz/Oxford no município, a 2ª dose está sendo feita com a vacina da Pfizer.

Com a 3ª dose, já poderão se vacinar as pessoas com 18 anos que receberam a 2ª dose até o dia 25 de setembro (intervalo de quatro meses) e imunossuprimidos que tomaram a 2ª dose até o dia 26 de dezembro (intervalo de 28 dias). O reforço estará disponível também nas unidades de saúde Urbis VI, Nelson Barros (Bairro Kadija), Patagônia, Vila Serrana, Nestor Guimarães (Bairro Jurema), Recanto das Águas, Urbis V e Nossa Senhora Aparecida. Na unidade de saúde Nova Cidade, a vacinação acontece apenas no turno da manhã.