fbpx

Vacinação infantil continua nesta quarta-feira, enquanto durar o estoque

Imagem e texto: Secom PMVC

Nesta quarta-feira (9), continua a vacinação contra a Covid-19 para as crianças de 5 a 11 anos, incluindo aquelas com comorbidades e deficiência permanente. A vacinação acontecerá enquanto durar o estoque, que já foi totalmente distribuído pela Rede de Frio às sete unidades básicas de saúde que estão atendendo a esse público.

Na unidade Régis Pacheco (Centro), a vacinação ocorre em horário estendido, de 8h às 17h30, sem intervalo para almoço. Nas unidades Dr. João Melo Filho (bairro Ibirapuera), CAE II (bairro São Vicente), Dr. Hugo de Castro Lima (bairro Guarani), Vila América e Panorama, a vacinação será de 8h às 12h e de 14h às 16h. Na unidade Dr. Admário Silva Santos (bairro Brasil), a vacinação acontece apenas no turno da manhã.

Para vacinação da criança, os pais ou responsáveis devem levar o seu próprio documento de identificação e também da criança (CPF, RG ou cartão SUS), cartão de vacina e comprovante de residência de Vitória da Conquista. Para as crianças com comorbidades ou deficiência permanente, a vacinação será realizada mediante a apresentação do relatório médico que comprove a condição de saúde.

Caso seja outro responsável, maior de 18 anos, que leve a criança à unidade, o pai ou a mãe deve autorizar a vacinação mediante o formulário de autorização assinado (modelo disponível aqui), que deve ser impresso antecipadamente ou escrito à mão, e apresentado à equipe de saúde antes da vacinação.

Por precaução, o Ministério da Saúde orientou que as demais vacinas do calendário de rotina infantil não poderão ser aplicadas no mesmo momento da vacinação contra a Covid-19, sendo necessário aguardar um intervalo de 15 dias.