PMVC

Está de volta o agendamento para atendimento presencial no INSS

Foto de computador aberto no meu inss.jpeg

Conforme anunciado pelas portarias 1.413 e 982 e Retificação, publicadas no Diário Oficial da União (DOU) na última semana, o INSS retomou, desde a última segunda-feira, 14, o agendamento para atendimento presencial em suas unidades.

Ao agendar seu atendimento, o segurado poderá ir até uma agência do INSS com hora marcada.

O agendamento continua sendo feito pelo Meu INSS (site gov.br/meuinss e aplicativo para celulares) e telefone 135. É importante frisar que esses serviços também continuam disponíveis de forma inteiramente digital, sem a necessidade de comparecimento nas agências. Ao todo, o INSS oferece mais de 100 serviços pelos canais remotos

PMVC

Atendimento espontâneo

Nos casos excepcionais em que o segurado não tenha acesso à internet ou telefone, como preveem as normas, ele vai poder procurar as agências físicas para realizar agendamento ou para tirar dúvidas.

Para saber quais agências já estão abertas, o cidadão pode consultar o Portal Covid, no endereço: https://covid.inss.gov.br/


Cuidado com o cidadão

Desde 2020, em virtude da pandemia da Covid-19, o INSS tomou uma série de medidas para evitar aglomerações nas unidades de atendimento e restringiu o atendimento presencial mediante agendamento apenas aos serviços que não podiam ser feitos de forma remota, como a realização de perícias médicas, avaliação social, reabilitação profissional e justificação administrativa.

Com o avanço da vacinação, o INSS retoma gradualmente o atendimento presencial, reforçando seu compromisso social com a população em manter o atendimento contínuo com constantes aprimoramentos para que nenhum segurado seja prejudicado.