PMVC

Rui autoriza concurso público com 456 vagas para a Segurança Pública do Estado


Imagem: Jornal Contabil

São 106 vagas para perito criminal, 103 para médico legista, 10 para perito odonto-legal e outras 177 para perito técnico do DPT 

Uma semana após autorizar concurso público para a área da Educação, o governador Rui Costa autorizou nesta quarta-feira (09) a realização de concurso para a Segurança Pública do Estado. A autorização está publicada no Diário Oficial do Estado, edição de hoje. Serão oferecidas ao todo 456 vagas: 106 vagas para perito criminal, 103 para médico legista, 10 para perito odonto-legal e 177 para perito técnico do Departamento de Polícia Técnica (DPT).   

PMVC

“Mais uma demonstração do Governo do Estado, na prioridade em combater a violência na Bahia. O trabalho do DPT é fundamental na elucidação de crimes”, destacou o secretário da Segurança Pública, Ricardo Mandarino. 

Em 2014, o Governo também realizou concurso público para estas carreiras da Segurança Pública. Foram disponibilizadas 40 vagas para perito criminal, 60 para perito médico legista, 10 para perito odonto-legal e 20 para perito técnico do Departamento de Polícia Técnica (DPT). 

Na semana passada, o governador havia autorizado a realização de um concurso público para a Secretaria de Educação do Estado (SEC), quando serão oferecidas 1.806 vagas para professores de Ensino Médio e 307 vagas para coordenadores pedagógicos que deverão atuar em unidades escolares da Educação Básica e em Núcleos Territoriais da Educação (NTEs).