fbpx

Semob promove blitz educativa no Dia da Mulher com entrega de rosas

Mulheres motociclistas e motoristas que passaram pela Praça Norberto Aurich, na tarde desta terça-feira (8), foram surpreendidas, com uma blitz educativa realizada pela Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), por meio da equipe do Simtrans. O que chamou a atenção delas foi que, além das orientações sobre os cuidados necessários para um trânsito seguro, elas foram homenageadas pelos agentes com rosas em homenagem ao Dia da Mulher.

Agente Andréa com a presidente da OAB de Vitória da Conquista, Luciana Silva

“Eu fiquei surpresa. Pra mim, foi maravilhoso e uma ação muito bacana porque além de incentivarem o trânsito seguro, com a questão de nós estarmos sempre atentos quanto ao uso do cinto, de não falar ao celular enquanto pilotamos, eles nos homenagearam pelo nosso dia. Estão de parabéns!”, comentou a compradora, Mileide Silva.

Para a biomédica Ana Cláudia Rocha, a blitz demonstra que o Simtrans não atua apenas na aplicação de autuações de trânsito. “Essa ação foi muito importante para nós, mulheres, não só pelo caráter educativo, mas, sobretudo, pelo gesto que mudou o nosso dia”, assegurou Ana Cláudia.

Quem também elogiou a ação foi a presidente da subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Luciana Silva. Para ela, é muito importante que a população reflita sobre a segurança no trânsito. “E o papel que o Simtrans está fazendo de educação é essencial para a prevenção de acidentes e mais importante ainda quando faz isso no 8 de março que é um dia muito significativo para a sociedade. Quero parabenizar pela ação”, enfatizou Luciana.

De acordo com o gerente municipal de Educação para o Trânsito, Wendell Ferraz, a blitz integra a Semana Municipal de Trânsito. Além da blitz educativa dessa terça, outras ações, como palestras também serão realizadas ao longo da semana e em outras ocasiões. “São projetos que terão continuidade para que consigamos fazer com que a educação no trânsito evolua cada vez mais”, contou Wendell.

Texto e imagens: Secom PMVC