fbpx

SAC realiza mutirão de atendimento para TRE, RG e CNH no próximo sábado (30)

Foto: Paula Fróes/GOVBA

Ação envolve 14 postos na capital, Região Metropolitana (RMS) e interior

O prazo para inscrição e regularização do título de eleitor se encerra no dia 4 de maio. Para oferecer ao cidadão mais uma possibilidade de regularizar o documento e também fazer o primeiro título, o SAC realiza um mutirão no próximo sábado (30).

A ação, que envolve 14 postos da rede na capital, Região Metropolitana de Salvador (RMS) e interior, oferece também atendimento para RG e Carteira de Habilitação (CNH), além dos serviços do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/BA).

As unidades que participam do mutirão são os postos SAC Barra, Cajazeiras e Periperi, na capital; Camaçari e Lauro de Freitas, na RMS; além de Barreiras, Conquista II, Eunápolis, Feira I, Guanambi, Ilhéus, Irecê, Santo Antonio de Jesus e Teixeira de Freitas, no interior do Estado.

O atendimento é por ordem de chegada, exceto nos postos SAC Barra, Camaçari, Lauro de Freitas e Conquista II, que são por hora marcada. O agendamento deve ser feito através do SAC Digital. Para isso, é só baixar o aplicativo ou acessar www.sacdigital.ba.gov.br e escolher o horário para se dirigir ao posto.

Vale lembrar que para ter acesso aos postos SAC, é necessário apresentar comprovante de vacinação completa contra a covid-19 (incluindo a dose de reforço). Para outras informações, a Secretaria da Administração (Saeb) disponibiliza o portal SAC Digital (www.sacdigital.ba.gov.br) e o site institucional do SAC (www.sac.ba.gov.br), além do call center: (71) 4020-5353 (capitais e regiões metropolitanas, com custo de ligação local); ou 0800 071 5353 (ligação de outras localidades, de telefone fixo ou celular).

Confira a lista dos postos do mutirão no sábado (30):
– SAC Barra: Shopping Barra. De 9h às 15h- SAC Cajazeiras: Estrada do Coqueiro Grande, Fazenda Grande III. De 8h às 12h- SAC Periperi: Empresarial Innovarcenter (Praça da Revolução). De 8h às 12h- SAC Camaçari: Boulevard Shopping. De 9h às 15h- SAC Lauro de Freitas: Parque Shopping Bahia. De 10h às 16h- SAC Barreiras: Av. Barão do Rio Branco. De 8h às 12h- SAC Conquista II: Boulevard Shopping. De 8h às 12h– SAC Eunápolis: Rua 5 de Novembro (Centro). De 8h às 12h- SAC Feira I: Desembargador Felinto Bastos. De 8h às 12h- SAC Guanambi: Rua Raposo Tavares (Aeroporto velho). De 8h às 12h- SAC Ilhéus: Rua Eustáquio Bastos (Centro). De 8h às 12h- SAC Irecê: Av. Clériston Andrade (Centro). De 8h às 12h- SAC Santo Antônio de Jesus: Itaguari Shopping. De 8h às 12h- SAC Teixeira de Freitas: Shopping Pátio Mix. De 8h às 12h

Call Center do SAC é o novo canal de atendimento

Quitação de débitos com a Dívida Ativa Estadual Dívidas com IPVA, ICMS e outros tributos podem ser parcelados em até 60 vezes pela Central de Atendimento

Os contribuintes que possuem débitos inscritos na Dívida Ativa ganharam um novo canal de atendimento para quitá-las. O call center da Rede SAC passou a prestar atendimento para aqueles que deixaram de pagar tributos estaduais como IPVA, ICMS, Imposto de Transmissão Causa Mortis e Doação de Quaisquer Bens e Direitos (ITD), além de taxas estaduais. Por intermédio da central telefônica (0800-071-5353 ou 4020-5353), os débitos podem ser divididos em até 60 vezes, desde que tenham parcela mínima de R$ 300,00.

O call center do SAC já iniciou o atendimento de forma receptiva (recebendo ligações dos contribuintes) além das ligações ativas (com contatos telefônicos para quem possui débito na Dívida Ativa). Além de solicitar o parcelamento da sua dívida, os cidadãos podem também receber informações detalhadas, consultar o saldo devedor e emitir Documento de Arrecadação Estadual (DAE).

Os contribuintes podem, ainda, fazer contestação de débito e solicitar emissão de carta de anuência para cancelamento de protesto em cartório. A central telefônica do SAC também fornecerá atendimento aos cidadãos que desejam tratar sobre Taxa de Prestação de Serviços (TPS) e Taxa pelo Exercício de Poder de Polícia (TPP).

O novo canal atendimento é resultado de uma parceria entre a Procuradoria Geral do Estado (PGE) e a Secretaria da Administração (Saeb), responsável pela gestão da Rede SAC. A PGE já disponibilizava outras formas para prestar atendimento aos cidadãos: site www.pge.ba.gov.br, plataforma SAC Digital, serviço de SMS, além do atendimento prestado presencialmente na sede do órgão.

De acordo com o Procurador Bruno Costa, o novo canal de atendimento oferece mais uma opção ao contribuinte que deseja regularizar sua situação ou que pretende obter informações sobre débitos inscritos na Dívida Ativa. “Nossa ideia é fazer com que o cidadão possa resolver a questão na comodidade da sua casa, sem ter que se dirigir à PGE ou Sefaz, a não ser que a situação demande alguma providência que foge da competência da Procuradoria”, afirmou o procurador.