fbpx

Vacina contra Covid-19 nesta segunda nas unidades de saúde para todos os públicos

Texto e imagens: Secom PMVC

A vacinação contra a Covid-19 será retomada, nesta segunda-feira (18), nas unidades de saúde para crianças, adolescentes, adultos e grupos prioritários, com todas as doses disponíveis, de 8h às 12h e de 14h às 16h, exceto algumas unidades que trabalham em horários diferenciados.

A vacinação é feita mediante distribuição de senhas de atendimento, conforme capacidade de atendimento, por turno, de cada equipe.

Confira a programação.

Crianças e adolescentes – Para as crianças de 5 a 11 anos terá a 1ª dose, além a 2ª dose da Pfizer e da Coronavac, de 6 a 11 anos, para aquelas com retorno marcado até o dia 18 de abril. A vacinação ocorrerá na unidade Nestor Guimarães (Bairro Jurema), de 8h às 12h e de 14h às 16h; e na UBS Régis Pacheco (Centro), de 8h às 17h30, sem intervalo para o almoço.

Para o público juvenil, terá a 1ª dose para quem ainda não foi vacinado e a 2ª dose para aqueles com retorno marcado até o dia 19 de abril, nas unidades Conveima, Morada dos Pássaros, Jardim Valéria I e e Solange Hortélio, essa última apenas no período da tarde. Os pais ou responsáveis devem acompanhá-los durante a vacinação.

Adultos – Oito unidades farão a vacinação com a 3ª dose para os adultos que tomaram as duas doses até o dia 18 de dezembro de 2021. As unidades são: Urbis V, Vila Serrana, Miro Cairo, Patagônia e Nelson Barros (Bairro Kadija). Nas unidades Pedrinhas e Nova Cidade, a vacinação ocorre apenas no turno da manhã; e na unidade Urbis VI, a vacinação é de 13h30 às 17h.

Os adultos que não tomaram a 1ª dose ou precisa da 2ª dose da AstraZeneca/Fiocruz ou Coronavac/Butantan, com retorno agendado até o dia 19 de abril, deve procurar, exclusivamente, a unidade Nossa Senhora Aparecida, de 8h às 12h e de 14h às 16h. Já a 2ª dose da Pfizer está disponível nas unidades Conveima e Jardim Valéria I, e na unidade Solange Hortélio (Urbis II) no turno vespertino.

Aqueles que tomaram a dose única da Janssen até o dia 18 de fevereiro, deverão completar o esquema vacinal com a dose de reforço na USF Solange Hortélio, no turno da tarde.

4ª dose grupos prioritários – Os imunossuprimidos maiores de 18 anos, que tomaram as três doses até o dia 18 de dezembro de 2021, poderão tomar a 4ª dose nas unidades de saúde Morada dos Pássaros, Conveima, Jardim Valéria I e Solange Hortélio (Urbis II), essa última apenas no vespertino. Já os imunocomprometidos com 12 anos ou mais também poderão se vacinar com a 3ª dose nessas mesmas unidades, desde que tenham se vacinado com as duas doses até o dia 21 de fevereiro (intervalo de 56 dias).

Nessas unidades, com exceção da USF Morada os Pássaros, os idosos de 80 anos ou mais poderão tomar a 4ª dose, desde que tenham tomado as três doses anteriores até o dia 18 de dezembro de 2021 .

As gestantes e puérperas, acima de 12 anos, poderão se vacinar nas unidades Morada dos Pássaros, Conveima e Jardim Valéria I, com a 1ª dose; 2ª dose, com retorno agendado até o dia 19 de abril; ou 3ª dose para aquelas que completaram o esquema vacinal com duas doses até o dia 18 de novembro (intervalo de cinco meses).