fbpx

Baianos podem concorrer a mil bolsas de estudo: sustentabilidade e práticas ESG do Santander e Universidade de Cambridge

Santander Universidades e Cambridge oferecem mil bolsas de estudo sobre sustentabilidade e práticas ESG

§Santander e Cambridge Judge Business School abrem bolsas online gratuitas para estudantes brasileiros que buscam uma visão global dos problemas e desafios da sustentabilidade.

§ O programa internacional Santander Sustentabilidade Green Transition da Universidade Cambridge Judge Business School vai dar as ferramentas necessárias para a criação de soluções que vão construir um futuro mais sustentável.

§ As inscrições ficarão abertas até 09 de junho no link https://app.becas-santander.com/pt-BR/program/becas-santander-sustainability-skills-for-the-green-transition-cambridge-judge-business-school  

O Santander Universidades, junto com a Universidade Cambridge Judge Business School, instituição reconhecida mundialmente por suas pesquisas sobre questões de sustentabilidade, estão com as inscrições abertas para um programa de 1.000 bolsas gratuitas, o Santander Sustentabilidade | Green Transition.  O programa internacional terá duração de seis semanas e fornecerá uma visão global de problemas e desafios ambientais, abordando temas como a perda de biodiversidade, desmatamento, energia renovável, economia circular e, também, mostrando quais são as habilidades de liderança necessárias para realizar a necessária transição energética. O curso online trará exemplos e casos de sucesso de empresas com forte histórico na aplicação de critérios ESG (ambiental, social e boa governança).

As bolsas são destinadas a pessoas que desejam participar ativamente de iniciativas verdes em seu ambiente de trabalho, independentemente do setor, ou que buscam reorientar suas carreiras profissionais para a sustentabilidade. Para Nicolás Vergara, superintendente do Santander Universidades, a transição verde é o desafio mais urgente e abrangente que enfrentamos. “O programa Santander | Sustentabilidade Green Transition foi construído para dar as condições para que os estudantes consigam enfrentar os enormes desafios que se apresentam, seja de forma individual ou institucional. A colaboração com uma instituição do porte da Cambridge Judge Business School, vai proporcionar ainda mais valor para todos os participantes”, diz.

O programa vai apresentar as ferramentas necessárias para se envolver em iniciativas sustentáveis desenvolvidas em ambientes profissionais, além de analisar e entender a maneira como as empresas estão reagindo às mudanças climáticas. As bolsas podem ser solicitadas até 9 de junho no link https://app.becas-santander.com/pt-BR/program/becas-santander-sustainability-skills-for-the-green-transition-cambridge-judge-business-school. As bolsas são gratuitas e estão disponíveis em três idiomas (português, inglês e epanhol). O programa não exige diploma universitário. Os participantes receberão um certificado de conclusão concedido pela Cambridge Judge Business School.

Banco Santander e seu apoio a Educação Superior

O Santander Brasil foi selecionado para o top 10 do ranking Change The World 2019 da revista americana Fortune, que aponta as empresas que colaboram para tornar o mundo um lugar melhor por meio de seus próprios negócios. O firme compromisso com a educação superior, por meio do Santander Universidades (www.santander.com.br/universidades), também diferencia o Banco como a empresa que mais investe em educação no mundo, segundo Informe Varkey / UNESCO / Fortune 500 de 2018. Já são acordos de colaboração com 1.000 universidades e instituições de 22 países, além de 2 bilhões de euros destinados a iniciativas acadêmicas e 600 mil bolsas de estudo desde 2002. O Santander Brasil tem investido mais de R$ 40 milhões por ano em educação, e em 2021 apoiamos mais de 33 mil estudantes por meio de diversos programas de bolsas de estudo.

Sobre Cambridge Judge Business School

A Cambridge Judge Business School (CJBS) faz parte da Universidade de Cambridge, uma das universidades mais prestigiadas do mundo. A universidade tem como foco principal o desenvolvimento de tecnologias para combater as mudanças climáticas. Por sua vez, a Cambridge Judge Business School possui 19 centros de pesquisa em várias áreas e se esforça para fazer uma diferença real no mundo dos negócios e na sociedade em geral. A sustentabilidade é uma área de foco principal, com várias iniciativas, bem como uma riqueza de pesquisas sobre como a sociedade e os negócios podem e devem responder aos complexos desafios de garantir o desenvolvimento econômico e proteger nosso planeta. A CJBS Executive Education é dedicada a oferecer programas atraentes extraídos diretamente da pesquisa gerada pelo corpo docente do Cambridge Judge.