PMVC

UniFG oferta bolsas integrais via Prouni; inscrições terminam nesta quinta-feira 04

Processo seletivo avalia os candidatos por meio das notas obtidas nas edições de 2020 ou de 2021 do Enem.

Informações à Imprensa: Gisele Almeida e Juliana Vital 
   

O Centro Universitário UniFG está ofertando 17 bolsas de estudo integrais por meio do Programa Universidade Para Todos (Prouni) referente ao segundo semestre de 2022. As vagas estão distribuídas entre os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Ciências Contábeis, Enfermagem, Engenharia Civil, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia e Psicologia, todos ministrados no campus Guanambi.  

As inscrições podem ser realizadas exclusivamente pela internet, através do site https://acessounico.mec.gov.br/prouni. O processo seletivo avalia os candidatos por meio das notas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).  

Para se inscrever, é necessário que o estudante tenha participado das edições de 2020 ou de 2021 do Exame, alcançado a nota mínima de 450 pontos e não tenha zerado a redação. Além disso, o candidato não pode ser portador de diploma de ensino superior ou ter vínculos com Instituições Federais de Ensino Superior (IFES). 

PMVC

O Prouni é um programa desenvolvido pelo Ministério da Educação (MEC) e tem como objetivo principal democratizar o acesso aos cursos de nível superior do país por meio de concessão de bolsas de estudos em instituições de ensino superior privadas. Inicialmente, era voltado somente para alunos que estudaram em escola pública ou em escola privada com bolsa de 100%. Mas, recentemente, o Programa passou a permitir a participação de estudantes que tenham cursado o Ensino Médio em escolas particulares sem bolsas de estudo.  

UniFG comemora 20 anos      

Completando 20 anos de história em 2022, a UniFG desenvolve ensino, pesquisa e extensão dos seus mais de 30 cursos de graduação, além dos programas de suas especializações e do Mestrado em Direito, o primeiro do Norte e Nordeste do Brasil. Dono de conceito institucional máximo (nota 5) no Ministério da Educação (MEC), o Centro Universitário é responsável pela formação de milhares de profissionais em diversas áreas do conhecimento.        

Em 2020, a UniFG começou uma parceria com a Ânima Educação, uma das maiores organizações educacionais do país, a fim de dar seguimento ao seu projeto de oferecer fromação de qualidade em Guanambi e todo semiárido nordestino. Em 2022, a instituição inaugurou um novo campus em Brumado e lá iniciou as atividades do primeiro curso de Medicina da região.       

Em comemoração às duas décadas de funcionamento, a UniFG está com uma série de ações até o final deste ano. A primeira delas foi o lançamento do podcast Falou, Shippou, que conta histórias de alunos, ex-alunos e colaboradores que tiveram suas vidas transformas pela educação. A temporada de estreia tem cinco episódios e está disponível nas plataformas do Spotify e YouTube.      

Ouça o podcast pelo Spotifyhttps://spoti.fi/3vXkSwQ      

Assista ao podcast pelo YouTube: https://bit.ly/3kAUh3i