fbpx

Gincana do Caminhoneiro segue pela Br 116 com etapa em Vitória da Conquista

Evento acontece nesta segunda, 31 de outubro e terça-feira, 1º de novembro, no Posto Dom Pedro Conquista 2, com atendimentos de saúde e teste de habilidade no volante, valendo um caminhão zero km.

Mais uma fase da Gincana do Caminhoneiro – maior ação promocional de valorização do transportador rodoviário, que está na estrada juntamente com a IVECO e com os postos Petrobras da Rede Siga Bem – vai chegando ao fim, restando ainda cinco etapas para a quarta semifinal.

Uma dessas etapas acontece nestas segunda e terça-feiras, em Vitória da Conquista.

O palco da 68ª etapa da GDC será o Posto Dom Pedro Conquista 2, no km 840 da BR 116, onde o caminhoneiro terá dois dias para participar da disputa do slalom, o grande teste de habilidade no volante que pode render a ele a chance de ganhar, no braço, um caminhão IVECO Tector zero km.

A prova consiste em percorrer um trajeto demarcado por cones, onde o motorista tem que fazer manobras para desviar dos obstáculos, procurando não sofrer nenhuma penalidade e concluir a pista no menor tempo possível. A melhor performance da etapa rende ao “gincaneiro” uma vaga para a quarta semifinal da temporada – prevista para acontecer em 13/11, em Umbaúba/SE  – que vai reunir aqueles que fizeram os melhores tempos entre a 55ª e 72ª para disputarem cinco vagas para a grande final, que dará ao vencedor um caminhão zero km da linha IVECO Tector, em fevereiro de 2023.

A boa saúde do caminhoneiro também está na pauta da GDC, sempre com atendimentos rápidos, incluindo teste de glicemia, aferição da pressão arterial e acesso a um painel com dicas importantes para tornar o dia a dia do caminhoneiro mais saudável e menos estressante. No dia 1º/11, o evento contará com o apoio do Sest/Senat, com a presença de nutricionista, fisioterapeuta e odontólogo para atendimento aos caminhoneiros.

E para participar da Gincana do Caminhoneiro é necessário apresentar a  CNH nas categorias C, D e E, sendo gratuita a passagem pelo circuito de saúde e a realização de sua volta na pista. Porém, para ter seu tempo validado e disputar oficialmente o grande prêmio da 30ª GDC, o caminhoneiro precisa apresentar, no momento da inscrição, um consumo de R$ 1.000,00 em diesel ou ter adquirido um balde de óleo Lubrax Top Turbo / Top Turbo Pro, Avante ou Extremo HD nos postos da Rede Siga Bem. O cupom tem validade de até sete dias antes da etapa.