fbpx

SESI abre 4.300 vagas gratuitas de EJA para o primeiro semestre de 2023

Texto e imagem: Comunica FIEB

Estudantes maiores de 18 anos que não concluíram a educação básica terão a oportunidade de retornar aos estudos no curso de Educação de Jovens e Adultos a Distância do Serviço Social da Indústria (SESI Bahia).

A instituição está com inscrições abertas para 4.300 vagas de EJA Ensino Fundamental Anos Finais II (6º ao 9º ano) e Ensino Médio (1º ao 3º ano).

Os candidatos devem se inscrever por meio do site www.sesibahia.com.br.

Para que o aluno acompanhe as aulas, 80% a distância e 20% presencial, é preciso ter acesso à Internet.

Os cursos serão oferecidos nas unidades de ensino do SESI em Salvador (2 mil vagas), Feira de Santana (420), Vitória da Conquista (400), Ilhéus (400), Teixeira de Freitas (400), LEM (380) e Juazeiro (300).

O SESI Bahia é a única instituição no estado que oferece o ensino médio e fundamental anos finais a distância, com oferta autorizada pelo Ministério da Educação.

O curso também é reconhecido pelo Conselho Estadual de Educação.

Além disso, o SESI Bahia possui a metodologia de Reconhecimento de Saberes, que identifica, valida e certifica as competências e habilidades desenvolvidas nas experiências de vida e trabalho do estudante.

A principal vantagem é que o reconhecimento dos conhecimentos prévios do aluno pode reduzir o tempo de curso, ao focar nas competências essenciais que o estudante precisa dominar para obter o diploma de ensino fundamental ou médio.

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA:

No ato da inscrição, você deverá anexar os seguintes documentos: ·01 Foto 3×4 atualizada; ·RG e CPF; ·Histórico escolar original ou atestado de escolaridade; ·Certificações parciais do ENEM (até 2016) ou do ENCCEJA (a partir de 2017) (OPCIONAL); ·Comprovante de residência atualizado com CEP válido.