fbpx

Presidente da ViaBahia vem a Vitória da Conquista discutir a duplicação da Br 116

PMVC

José Pedro Guerreiro Bartolomeu
Foto: André Frutuoso / Divulgação.

Nesta sexta-feira, 17 de março, estará em Vitória da Conquista, o Presidente da Via-Bahia, empresário José Pedro Guerreiro Bartolomeu, com o objetivo de prestar esclarecimentos sobre as cláusulas contratuais que não vem sendo cumpridas pela concessionária, cujo processo se arrasta na justiça sem apresentar soluções para a a duplicação da BR 116 e a edificação de passarelas ao longo do Anel Viário de Vitória da Conquista.

A duplicação do trecho da estrada que passa pela Região Sudoeste está prevista no contrato de concessão firmado entre a empresa e o Governo, em contrapartida dos pedágios que são cobrados para sua manutenção. A arrecadação nos pedágios não parou, muito embora o processo se arrasta na justiça com troca de acusações entre as partes.

A reunião está prevista para acontecer das 8:30 às 10 horas, no auditório do CEMAE, e espera contar com várias lideranças locais e da Região Sudoeste engajadas no “Movimento Duplica Conquista”.

José Maria Caires lembra que a rodovia Rio-Bahia, BR 116, foi asfaltada na década de 1960, quando haviam menos de 800 mil veículos circulando pelas estradas federais brasileiras. Hoje, são mais de 60 milhões de veículos. A BR 116 é uma das únicas ligações entre o Mercosul e os estados brasileiros.

Precisamos urgentemente da DUPLICAÇÃO.

Contamos com sua presença.

JOSÉ MARIA CAÍRES
MOVIMENTO DUPLICA SUDOESTE

Apoio: Diário do Sudoeste da Bahia e Revista Perfils/a