fbpx

Neoenergia apresenta evolução da marca mantendo valores de sustentabilidade e inovação

PMVC

Mais moderna e sustentável, a nova identidade visual fortalece o compromisso.

A Neoenergia apresenta nesta quarta-feira sua nova marca concebida para fortalecer os valores de sustentabilidade e inovação da companhia.

Mais moderna, a evolução da identidade visual mantém o compromisso com a preservação ambiental evidenciada pelos três elementos-chave: a energia renovável representada pelo verde; a água pelo azul; e o sol, pelo laranja.

A nova marca também evoluiu para facilitar sua aplicação, gerando maior contraste e melhor visualização nos meios digitais, o que significa uma linguagem visual mais simples, utilizável e acessível.

A mudança está alinhada à nossa estratégia para posicionar a Neoenergia como uma marca que continua sendo pioneira em seu compromisso com a descarbonização e o bem-estar das pessoas”, afirma Eduardo Capelastegui, CEO da Neoenergia.

O executivo acrescenta que a nova marca está diretamente alinhada aos compromissos da Iberdrola, grupo espanhol líder mundial em energia renovável e controlador da Neoenergia.

Dessa forma, a evolução atuará como um elo entre todos os países onde a empresa está presente, incluindo o Brasil, e será implementada em uma primeira fase digital para, gradualmente, ser adaptada a formatos físicos.

Para a evolução do logotipo de sua marca, a Neoenergia contou com a colaboração da Design Bridge and Partners, uma empresa especializada em branding do Grupo WPP.

A marca está em linha com uma necessidade de adaptação a um mundo cada vez mais digital. Embora tenha como objetivo manter a origem, a essência e os valores permitirão uma aplicação mais simples em todos os formatos e suportes. A proposta é nos anteciparmos às demandas energéticas da sociedade para encontrarmos as melhores soluções que preservem o meio ambiente para as gerações futuras”, afirma Lorenzo Perales, Diretor de Marketing da Neoenergia.

Uma marca mais sustentável

Texto e imagens: Imprensa Neoenergia

Outro objetivo do processo de desenvolvimento foi proporcionar mais engajamento parta tornar a marca ainda mais próxima do público.

Por isso, a marca está mais legível e 50% mais leve, o que permite mais velocidade de download e garante menor consumo de energia, custos e tempo. A nova família tipográfica, IberPangea, é mais eficiente e legível, além de ter sido concebida para funcionar de forma eficaz tanto no mundo digital quanto no off-line.

Com recursos mais ágeis, o uso é favorecido, uma vez que contribuiu para a redução da emissão de carbono: as normas de aplicação da marca ficaram mais simplificadas, ajudando na sua implementação, com um design ecológico até a escolha dos materiais, redução de resíduos, economia de energia ou produção local.

A evolução da marca será realizada de forma sustentável e gradativa. O logotipo será substituído com base em critérios econômicos e de sustentabilidade, pois as marcas são desenvolvidas para coexistir no tempo e no espaço pelo tempo que for necessário.
 

Clique aqui para assistir o vídeo com a apresentação da nova marca do grupo Neoenergia.
 

Sobre a Neoenergia Coelba – A Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia, empresa da Neoenergia, é a terceira maior distribuidora de energia elétrica do país em número de clientes e a sexta em volume de energia fornecida, sendo a maior do Norte-Nordeste. Presente em 415 dos 417 municípios baianos, a Neoenergia Coelba tem uma área de concessão de 563 mil quilômetros quadrados, com mais de 6 milhões de clientes (mais de 15 milhões de habitantes).