fbpx

Projetos culturais baianos têm até esta sexta-feira para se inscreverem

PMVC

Inscrições estão abertas na Bahia, Distrito Federal, Rio Grande do Norte e São Paulo


As inscrições do programa “Transformando Energia em Cultura”, do Instituto Neoenergia, vão até esta sexta-feira (19/5).

A seleção de projetos culturais está aberta na Bahia, Distrito Federal, Rio Grande do Norte e São Paulo.

A iniciativa tem o objetivo de incentivar iniciativas voltadas, principalmente, para a inclusão social de crianças, jovens e mulheres.

Podem participar pessoas jurídicas, como microempreendedores individuais e organizações sem fins lucrativos.

O regulamento do edital estará disponível no site do Instituto Neoenergia.

Vamos selecionar projetos que estejam alinhados com as metas da Agenda 2030 da ONU, que reforça o poder de transformação da cultura para estimular o desenvolvimento sustentável”, afirma Renata Chagas, Diretora do Instituto Neoenergia.

A executiva explica que o programa é viabilizado por meio das leis de incentivo, seguindo as regras específicas de cada estado e do Distrito Federal.

Os recursos variam de acordo com cada localidade, conforme o orçamento de cada distribuidora da Neoenergia e o valor disponível na respectiva lei de incentivo à cultura.

Além do aporte financeiro, as organizações selecionadas são acompanhadas ao longo do período de vigência do edital com orientações para capacitação e aperfeiçoamento de gestão.

O programa “Transformando Energia em Cultura” é uma parceria entre o Instituto Neoenergia e distribuidoras da Neoenergia dos estados da Bahia, Rio Grande do Norte, São Paulo e do Distrito Federal.

Em 2022, o edital contemplou 43 projetos socioculturais nessas quatro localidades somando mais de R$ 7 milhões de investimento.

SOBRE O INSTITUTO NEOENERGIA: o Instituto Neoenergia, que integra o investimento social privado da Neoenergia, tem o propósito de fomentar iniciativas que estimulem a transformação das pessoas e do planeta, nas regiões onde a empresa opera seus negócios.

O Instituto desenvolve e apoia programas e projetos que colaboram com redução das desigualdades sociais e a luta contra as mudanças climáticas. Por meio de cinco pilares de atuação – Formação e Pesquisa, Biodiversidade e Mudanças Climáticas, Arte e Cultura, Ação Social e Colaboração Institucional — contribui diretamente com o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU e atua em consonância com as melhores práticas ESG.

O Instituto Neoenergia apoia a Década a Ação e mobiliza esforços em prol da aceleração do cumprimento das metas da Agenda 2030.



Sobre a Neoenergia Coelba – A Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia, empresa da Neoenergia, é a terceira maior distribuidora de energia elétrica do país em número de clientes e a sexta em volume de energia fornecida, sendo a maior do Norte-Nordeste. Presente em 415 dos 417 municípios baianos, a Neoenergia Coelba tem uma área de concessão de 563 mil quilômetros quadrados, com mais de 6 milhões de clientes (mais de 15 milhões de habitantes).