fbpx

Vacinação contra Gripe Influenza continua nas unidades de saúde do município

PMVC

 

Das 8h às 14h deste sábado (27), milhares de pessoas compareceram às 24 unidades básicas de saúde de Vitória da Conquista, e também à Creche Jurema, ao Colégio Camilo de Jesus Lima e à sede do Cras Vila América, para se vacinar no Dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza, promovido pelo Ministério da Saúde e Secretaria de Estado da Saúde.

Marina Matos

Além do público prioritário visado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), os maiores de 18 anos que estavam em dia com as doses contra a Covid-19, também puderam se imunizar com a vacina bivalente. “Graças a Deus, a pandemia já teve o seu final decretado, mas a Covid ainda existe”, informou a coordenadora de Imunização da SMS, Mariana Matos.

No que diz respeito à influenza, Mariana chamou a atenção para a necessidade de se prevenir. “Estamos chegando ao período mais frio do ano, que é quando as pessoas adoecem mais gravemente das síndromes respiratórias. Então, as pessoas que estiverem vacinadas, têm a possibilidade de, caso venham a adoecer, seja de forma mais branda”, acrescentou a coordenadora.

‘Vacinas são importantes’

Vinicius Rodrigues

Presente na ação de vacinação do Dia D, o secretário municipal de Saúde, Vinícius Rodrigues, ressaltou que, a despeito de haver um dia especial, a vacinação continuará pelos próximos dias, em todos os postos de saúde, no horário regular de funcionamento. “O Dia D é importante para chamar as pessoas para virem se vacinar e para que a gente alcance os objetivos em nível municipal e estadual. Mas o movimento de vacinação é diário. É uma ação permanente e nós precisamos voltar ao fluxo de vacinação das pessoas”, pontuou.

Ainda de acordo com o secretário, há um esforço extra para conscientizar a população sobre a necessidade de se vacinar e de manter seus filhos vacinados. “As vacinas são importantes”, assegurou Vinícius.Vinícius Rodrigues, secretário municipal de Saúde.

Texto e imagens: Secom PMVC.