fbpx

Informe OAB Conquista anuncia atividades da classe

VIII Conferência Estadual da Advocacia Baiana: faça a sua inscrição e participe: 



Prepare-se para uma imersão incrível!

A OAB Bahia realiza a VIII Conferência Estadual da Advocacia Baiana – Novas Tecnologias, Advocacia e sua Essencialidade no Estado Democrático de Direito, no Centro de Convenções de Salvador, entre os dias 2 e 4 de Agosto.

Na programação: workshops, debates e muito mais.

✍🏼 Inscrições abertas no Sympla: clique aqui
Confira plantão de Oficiais Titulares escalados para atuação em Audiências de Custódia no 2º Semestre de 2023:



A lista completa de oficiais titulares escalados para o plantão na Comarca de Vitória da Conquista, no período de Julho de 2023 até Dezembro de 2023, já se encontra disponível em nosso site.

Para maiores informações, clique aqui e faça download do documento disponibilizado.
Comissão de Ações Sociais realizou a primeira etapa de entregas dos cobertores e agasalhos arrecadados durante campanha “Aqueça o coração de alguém”:



Na última terça-feira (20.06), a Comissão de Ações Sociais, representada pela Presidenta – Dra Laísa Soares e pela Vice-presidenta – Dra. Renata Neves, foi recebida pelo Grupo Ação Social (@acaosocialconquista), para realizar a entrega dos agasalhos e cobertores arrecadados durante a primeira etapa da campanha de inverno: Aqueça o coração de alguém.

Os itens serão distribuídos para pessoas em situação de rua, e contará com mais três etapas de arrecadações na sede da OAB Conquista até o dia 9 de Agosto.
Projeto OAB vai à Escola é recebido pela Diretoria do Educandário Chave do Saber e realização com o tema “Mesmo diferentes, somos todos iguais”:



No dia 21.06, o Projeto OAB vai à Escola, representado pela sua Coordenadora – Dra. Morgana Lopes e pelas advogadas, Dra. Laísa Soares e Dra. Débora Valim, foi recebida pela Diretoria do Educandário Chave do Saber, onde realizou ação com a temática: “Mesmo diferentes, somos todos iguais”.
 
OAB Conquista participa de auto-inspeção no Cartório Eleitoral da Comarca de Condeúba:



Na última quarta-feira (21.06), a OAB – Subseção de Vitória da Conquista, representada pelo delegado na Comarca de Condeúba – Dr. Marcos Ramos Vieira, esteve participando dos trabalhos de autoinspeção no Cartório Eleitoral da cidade.

Na oportunidade, foram feitas estatísticas relacionadas aos processos pendentes de análise, já despachados, sobrestado ou suspensos. Para dar resposta as demandas que tramitam no Cartório Eleitoral, também foram tratados das necessidades e dificuldades enfrentadas pelo órgão, com objetivo de buscar soluções.
Comissão de Direito Civil realizará evento on-line e gratuito com temática “O protagonismo da advocacia e os direitos LGBTQIAPN+:



Convidamos a advocacia, discentes do curso de Direito e sociedade em geral, para participarem no dia 04.07 (terça-feira), de modo virtual, transmitido pelo Google Meet, do evento: O Protagonismo da Advocacia e os Direitos LGBTQIAPN+. O objetivo é proporcionar um momento de reflexão, tratando da necessidade da atuação da advocacia na defesa dos direitos LGBTQIAPN+ e no combate à homofobia. O link do evento será disponibilizado aos inscritos no dia em que o mesmo ocorrerá.

 Data: 04 de Julho
 Horário: 18:30h
 Evento on-line e gratuito (transmissão pelo Google Meet) –

Inscrições através do ESA: clique aqui. Carga Horária: 1 hora