fbpx

Inscrições abertas para a 6ª edição do Prêmio Mulheres que Inspiram no Varejo

Interessadas de todo o Brasil podem se inscrever até o dia 30 de setembro para participar da inciativa realizada por Dove em parceria com a ABRAS
 

Dove, a marca líder em cuidados pessoais que há mais de uma década vem se empenhando em ajudar mulheres a cultivar uma relação saudável com sua autoestima, em parceria com a ABRAS (Associação Brasileira de Supermercados), anuncia a 6ª edição do Prêmio Mulheres que Inspiram no Varejo. Criado em 2018, o evento tem como principal objetivo celebrar e destacar as mulheres que engrandecem o setor varejista e que promovem mudanças significativas ao seu redor e no seu trabalho. As interessadas em participar já podem se inscrever por meio do site oficial da premiação.
 

Para concorrer é preciso atuar no mercado varejista, ter mais de 18 anos e trabalhar em empresas associadas à ABRAS. Podem participar mulheres de todo o Brasil, independentemente da posição ocupada. Serão analisadas as trajetórias de todas as concorrentes e, após uma etapa de seleção, eleitas três finalistas.
 

“Queremos promover um novo olhar sobre o varejo, reconhecendo e valorizando as mudanças promovidas por mulheres brilhantes em um mercado ainda ocupado majoritariamente por homens. Mais do que os esforços, nosso objetivo ao compartilhar suas histórias é enaltecer a importância da autoestima e da igualdade de gênero para que elas possam inspirar umas às outras, fazendo com que todas atinjam o máximo de seu potencial”, comenta Thais Hagge, Líder de Beleza & Bem-Estar e vice-presidente de Marketing para a América Latina da Unilever.
 

Assim como nas edições anteriores – que somam mais de 500 inscritas – as candidatas serão avaliadas por uma banca formada por importantes nomes do empreendedorismo nacional. Virgínia Galassi (primeira-dama da ABRAS e empresária do setor varejista), Sonia Hess (vice-presidente do grupo Mulheres do Brasil e Fundadora do Fundo Dona de mim), Ana Fontes (empreendedora social e Fundadora da Rede Mulher Empreendedora), Thais Hagge (líder de Beleza & Bem-Estar e vice-presidente de Marketing da Unilever para a América Latina), além das vencedoras das duas últimas edições do prêmio, Conceição Moura (diretora do Supermercado Monte Alegrense) e Ramaiana Valadares (gerente de Produção Supermercado Nordestão).
 

“Sabemos que reconhecer as líderes do varejo é sim um grande passo, mas precisamos pensar também no desenvolvimento destas mulheres. Por isso, a premiação deste ano está 100% focada no estudo e aperfeiçoamento para permitir que essas mulheres sempre estejam no topo, apesar das dificuldades. Além de destacar as profissionais que fazem diferença no setor supermercadista, queremos garantir que iremos contribuir para o desenvolvimento do futuro destas mulheres.” Conclui Ricardo Zuccollo, Vice-Preisdente de Vendas da Unilever.
 

Ao todo, serão levados em conta seis critérios de avaliação: inspiração, impacto, superação, coletivo, equidade e autoestima. Pela primeira vez, as finalistas serão submetidas à votação popular. As premiações também estão diferentes.

Além dos tradicionais troféus e buquês de flores – e da participação em um podcast, como na edição 2022 – a experiência será ampliada.

Haverá um dia de SPA com produtos Dove e as finalistas ganharão ainda uma bolsa de estudos na FGV, a fim de reforçar a mensagem de empoderamento, dando a elas uma ferramenta para que continuem se desenvolvendo.
 

As novidades não param por aí. Este ano, a empresa onde a ganhadora da 6ª edição do Prêmio Mulheres que Inspiram no Varejo trabalha também será reconhecida com um troféu. A grande vencedora será anunciada em um jantar, realizada na sede da ABRAS, em São Paulo, no dia 09 de novembro, data em que se comemora o Dia do Supermercadista.

 Sobre Dove

Dove começou sua história em 1957 nos EUA, com o lançamento do Beauty Bar, com sua mistura patenteada de limpadores suaves e ¼ de creme hidratante. A herança da Dove é baseada na hidratação, e não foram as promessas, mas sim as provas que permitiram à Dove crescer de um Beauty Bar para uma das marcas de beleza mais queridas do mundo. 

As mulheres sempre foram nossa inspiração e, desde o início, estamos totalmente comprometidos em fornecer atendimento superior a todas elas e defender a beleza real em nossa publicidade. Dove acredita que a beleza é para todos, e uma fonte de confiança, não de ansiedade. A missão da Dove é inspirar as mulheres em todos os lugares a desenvolver um relacionamento positivo com sua aparência e descobrir seu potencial de beleza. 

Por 30 anos, Dove está comprometida em ampliar a definição de beleza por meio do trabalho que realiza. Com o “Dove Real Beauty Pledge”, a Dove promete: 

• Retratar as mulheres com honestidade, diversidade e respeito. Apresentamos mulheres de diferentes idades, tamanhos, etnias, com cores, tipos e estilos de cabelo diferentes. 

• Retratar as mulheres como elas são na realidade, com zero distorção digital e todas as imagens aprovadas pelas mulheres que apresenta. 

• Ajudar os jovens a construir confiança corporal e autoestima através do Projeto Dove Pela Autoestima, o maior provedor de educação sobre autoestima do mundo. 

Por H+K Strategies – Andrea Farias // Pâmella Bussine